Ceará

Operação policial captura 108 suspeitos de exploração sexual contra crianças e adolescentes no Ceará

operacao-policial-captura-108-suspeitos-de-exploracao-sexual-contra-criancas-e-adolescentes-no-ceara
Operação policial captura 108 suspeitos de exploração sexual contra crianças e adolescentes no Ceará

As Forças de Segurança do Ceará realizaram uma grande ofensiva contra crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, resultando na captura de 108 suspeitos em todo o Estado. A operação, intitulada “Caminhos Seguros”, ocorreu entre os dias 2 e 20 de maio e foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol).

A ação é parte de uma ofensiva nacional coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Ceará, as prisões foram realizadas pelas Polícias Civil e Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As operações incluíram prisões em flagrante, cumprimento de mandados de prisão e registro de atos infracionais contra adolescentes.

Entre os casos destacados, as equipes da Copol e da Polícia Civil, com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, capturaram na manhã desta sexta-feira (24) um homem de 32 anos na cidade de Quixadá. Ele estava sendo investigado por estupro de vulnerável contra alunas de uma instituição de ensino.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Crimes de exploração sexual no Ceará

Além das capturas e das ações ostensivas, a operação “Caminhos Seguros” também focou em atividades preventivas e educativas. Equipes das Polícias Civil e Militar, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), realizaram 71 palestras em instituições de ensino, atingindo mais de 5,4 mil pessoas. Além disso, mais de 2.289 estabelecimentos foram fiscalizados e diversas abordagens a pessoas e veículos suspeitos foram realizadas.

Durante a operação, informativos foram distribuídos e ações educativas foram promovidas nos municípios cearenses para aumentar a conscientização sobre a importância de proteger crianças e adolescentes contra crimes sexuais.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Carros de luxo, dinheiro e jóias são apreendidos em operação contra suspeitos de estelionato

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Fonte: gcmais.com.br