Nesta segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em fiscalização na BR-222, apreendeu 1 kg de crack na bagagem de uma passageira de um ônibus intermunicipal, no município de Caucaia, nas proximidades da Lagoa do Tabapuá, na Região Metropolitana de Fortaleza. A passageira revelou que estava transportando a droga até Jijoca de Jericoacoara.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante a fiscalização do coletivo, foi encontrado, escondido dentro da bagagem pessoal de uma mulher de 27 anos, natural de Sobral, 1 kg de crack que estava escondido em meio às roupas pessoais e na bagagem de mão. O crack é um subproduto da cocaína e uma das drogas mais prejudiciais, conhecida pelos efeitos devastadores na saúde física e mental dos usuários.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Passageira de ônibus é presa com 1 kg de crack
Ao ser questionada pela PRF sobre a substância ilícita, a mulher revelou que havia sido contactada por um indivíduo, cuja identidade não foi detalhada, para transportar a droga de Fortaleza até Jijoca de Jericoacoara, uma praia turística famosa, que fica a cerca de 300 km da capital cearense. A passageira também relatou que receberia uma quantia em dinheiro quando chegasse ao destino final.
A mulher, que não tinha antecedentes criminais, foi detida em flagrante e, juntamente com a droga apreendida, conduzida à Delegacia Metropolitana de Caucaia para os procedimentos legais. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06.
Leia também | Morte de turista francesa em acidente de kitesurf traz alerta sobre cuidados em época de ventos fortes
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br