Nesta segunda-feira (1º), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) recebeu um reforço de 80 novos peritos e auxiliares. O acréscimo representa um aumento de 14% no efetivo da instituição, incluindo 12 médicos peritos legistas, cinco peritos legistas, 40 peritos criminais e 23 auxiliares de perícia. A cerimônia de posse ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os novos profissionais serão alocados tanto na capital quanto no interior do estado, distribuídos nas quatro coordenadorias da Pefoce. A formação dos empossados iniciou em fevereiro deste ano e foi concluída em maio.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, destacou a importância do reforço na Pefoce para o combate à criminalidade. “É uma alegria dar posse a todos esses servidores. A chegada dos peritos e auxiliares de perícia é crucial para a elucidação de diversos crimes. Um dos grandes desafios que temos é encontrar os responsáveis. Só podemos fazer isso com inteligência e perícia técnica. Tenho certeza que isso ajudará bastante no combate à criminalidade”, afirmou o governador.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Roberto Sá, secretário da Segurança Pública e Defesa Social, ressaltou a importância da chegada dos novos servidores no combate à violência. “O desafio contra a violência é permanente. Temos que estar constantemente atentos ao que está acontecendo, sempre fortalecendo o Sistema de Segurança e o Sistema Judiciário. Temos trabalhado pela integração do sistema. O desafio é gigantesco e isso nos motiva cada vez mais. Em momento algum iremos recuar”, declarou Sá.
Júlio Torres, perito-geral da Pefoce, expressou gratidão pelo apoio do governo estadual e destacou os benefícios dos novos investimentos. “Gostaria de agradecer ao governador Elmano de Freitas, que tem investido fortemente na segurança pública do nosso estado. Estamos vivendo um momento ímpar. Com os novos empossados, estamos dobrando o número de médicos psiquiatras, o que é muito importante para a nossa equipe. Também passaremos a funcionar 24h com o serviço de balística e um novo serviço de informática. Dessa forma, de maneira integrada, poderemos entregar um trabalho mais eficiente e benéfico para a nossa sociedade”, comemorou Torres.
Leia também |Fortaleza registra maior número de assaltos a ônibus desde 2019
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br