Ceará

Pescadores são levados pela correnteza em barragem no interior do Ceará

pescadores-sao-levados-pela-correnteza-em-barragem-no-interior-do-ceara
Pescadores são levados pela correnteza em barragem no interior do Ceará

Dois pescadores, que pescavam em uma barragem no município de Quixeramobim, no interior do Ceará, foram levados pela forte correnteza no local. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) teve que ser acionado para fazer o resgate dos homens, mas até o momento apenas um deles foi encontrado. O incidente ocorreu por volta das 20h desta quarta-feira (17).

O homem, de 31 anos de idade, estava agarrado a uma pedra, esforçando-se para não ser levado pela água, no momento em que o resgate foi feito. Em imagens registradas durante a atuação do Corpo de Bombeiros, é possível ver o sistema de rapel utilizado pelo CBMCE, em que um dos bombeiros desce da barragem, com apoio de uma corda e demais equipamentos de proteção. O profissional então se encaminha na direção do pescador, que é resgatado em segurança.

Pescadores são levados pela correnteza em barragem no Ceará

Não há, até o momento, informações sobre o segundo pescador, que portanto segue desaparecido. Não foi divulgado nome ou idade do homem. Após o resgate, feito ainda na noite da quarta-feira, as buscas pelo segundo pescador não continuaram, devido à fala de luminosidade no local, mas agentes do CBMCE voltaram ao local no início da manhã desta quinta-feira (18) para continuar a buscá-lo.

O resgate foi feito por bombeiros da 2ª Companhia do 10º Batalhão de Combate a Incêndios Florestais (BCIF) do Corpo de Bombeiros cearense. Há ainda apoio de agentes do município de Quixadá. Os trabalhos em busca do segundo homem levado pela correnteza, na barragem de Quixeramobim, continuam.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Van com 15 pacientes bate em vaca, derrapa e sai da pista no interior do Ceará

Fonte: gcmais.com.br