Início » Blog » Plataforma elevatória fica travada com nove passageiros dentro em estação do metrô
Ceará

Plataforma elevatória fica travada com nove passageiros dentro em estação do metrô

plataforma-elevatoria-fica-travada-com-nove-passageiros-dentro-em-estacao-do-metro
Plataforma elevatória fica travada com nove passageiros dentro em estação do metrô

Um plataforma elevatória da Estação José de Alencar, do Metrô, localizada no Centro de Fortaleza travou durante a subida do subsolo para o primeiro andar da estação, na tarde desta terça-feira (25). Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Metrofor, o incidente ocorreu devido ao uso indevido do equipamento por parte de usuários. A plataforma elevatória, destinada exclusivamente a pessoas com deficiência, sofreu danos após nove passageiros, excedendo sua capacidade máxima de três pessoas, utilizarem-na irregularmente.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O equipamento travou durante a subida do subsolo para o primeiro andar, resultando na intervenção de um funcionário para auxiliar os passageiros a saírem da plataforma. Durante esse processo, ocorreu o tombamento parcial da plataforma, danificando uma estrutura de vidro.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Plataforma de estação do metrô travou por excesso de passageiros

Em resposta ao incidente, o Metrofor reiterou a importância do uso correto e exclusivo do equipamento por parte de pessoas com deficiência, conforme sinalização clara presente na estação. Para minimizar os transtornos aos usuários com necessidades especiais, uma plataforma elevatória de escada estará disponível durante o período de reparo, garantindo acessibilidade adequada na estação.

Apesar dos contratempos, a operação do Metrô de Fortaleza segue normalmente, com a equipe técnica trabalhando para restabelecer completamente a funcionalidade da plataforma elevatória o mais breve possível.

Leia também | Ministério Público prende ex-servidores de Beberibe por envolvimento em rachadinha

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br