Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil do Ceará nesta sexta-feira (22), suspeito de sequestrar, dopar e realizar empréstimos fraudulentos em nome de uma idosa de 65 anos. A prisão foi realizada no município de Crato e marca o desfecho de uma investigação conduzida pela Delegacia Regional de Crato.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O crime ocorreu no dia 13 de novembro, quando a vítima desapareceu. No dia seguinte, ela foi encontrada. Durante as investigações, o suspeito foi identificado como um foragido da Justiça com histórico de crimes como tráfico de drogas, estelionato e furto. Ele também estava sob investigação por outro caso de estelionato.
Na abordagem, os policiais apreenderam 16 munições de calibre 38, documentos falsos, cartões em nomes de terceiros, medicamentos controlados, veneno e símbolos falsificados da Polícia Civil e da Polícia Federal em posse do homem.
Polícia Civil prende suspeito de sequestro e fraude contra idosa em Crato
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Contra o suspeito foram cumpridos dois mandados de prisão: um preventivo e outro de sentença condenatória. Ele foi condenado a 13 anos e três meses de prisão em regime fechado e autuado em flagrante por posse irregular de munições de arma de fogo e uso de documento falso.
Após os trâmites legais, ele foi colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para o avanço nas investigações e a resolução de crimes. Informações podem ser repassadas por meio dos canais:
- Disque-Denúncia 181
- WhatsApp (85) 3101-0181
- Delegacia Regional de Crato: (88) 3102-1285
O sigilo é garantido, permitindo que a população contribua de forma segura para combater a criminalidade.
Leia também | Divulgados locais de prova para o concurso unificado do TSE; provas serão realizadas em 8 de dezembro
Fonte: gcmais.com.br