Fortaleza

Polícia Civil regulamenta uso de uniformes após delegado andar armado com camisa e bermuda

policia-civil-regulamenta-uso-de-uniformes-apos-delegado-andar-armado-com-camisa-e-bermuda
Polícia Civil regulamenta uso de uniformes após delegado andar armado com camisa e bermuda

A Superintendência da Polícia Civil do Ceará regulamentou o uso de uniformes usados por integrantes da corporação no Estado. A decisão acontece cinco dias após a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) afastar das funções um delegado flagrado andando armado e vestido com uma camisa da instituição, bermuda e chinelo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A portaria publidada no Diário Oficial do Estado “Dispõe sobre o uso, conservação e descarte do uniforme operacional da Polícia Civil do Estado do Ceará” e considera que compete ao delegado-geral, Márcio Gutierrez, “exercer orientação, coordenação e supervisão da Polícia Civil, bem como estabelecer normas que visem a padronizar e otimizar a gestão de procedimentos policiais, sempre com vistas aos princípios da eficiência, celeridade, a economia processual e do interesse público”.

Ainda segundo a portaria, “uniforme operacional convencional é aquele utilizado pelos policiais civis em geral em operações, ações ostensivas e demais situações em que a indumentária operacional seja exigida, bem como, nos termos desta Portaria, em atividades administrativas”.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

E também que “uniforme operacional especial é aquele utilizado por policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Estado do Ceará, CORE”.

Leia também | Acusado de matar e decapitar homem já havia sido preso por violência doméstica

Fonte: gcmais.com.br