Fortaleza

Polícia deflagra operação contra o crime organizado em Sobral, no interior do Ceará

policia-deflagra-operacao-contra-o-crime-organizado-em-sobral,-no-interior-do-ceara
Polícia deflagra operação contra o crime organizado em Sobral, no interior do Ceará

Foi deflagrada nesta quinta-feira (18), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), a Operação Ethos, que tem como foco o combate ao crime organizado no município de Sobral. Trata-se de uma ação realizada de modo conjunto entre Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e profissionais da Guarda Municipal e de Trânsito do município.

A operação sucede uma série de homicídios registrados na cidade nas últimas semanas, principalmente na região sul de Sobral, em bairros como Dom José, Sumaré e Padre Palhano. As ações também têm o objetivo de reforçar a fiscalização e a abordagem de pessoas suspeitas, de modo a prevenir novos assassinatos, além de crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos.

Operação da polícia mira crime organizado em Sobral

Marcos Aurélio França, delegado diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPI-Norte), informa que já foram efetuadas prisões relacionadas à operação. “Inclusive, no momento em que estávamos fazendo a operação, tivemos uma tentativa de homicídio em que prendemos o autor, que foi autuado em flagrante e está à disposição da Justiça”, conta.

A polícia investiga ainda indícios de que há correlação entre os diferentes crimes registrados na região. Marcos Aurélio explica que a maioria diz respeito à luta entre grupos criminosos pelo domínio da área. “Temos um índice de resolutividade de homicídios muito satisfatório”, pontua ainda.

Equipes

Os trabalhos policiais são efetuados por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), contam com a participação de profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), além da Guarda Municipal e de Trânsito de Sobral.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Operação policial apreende mais de mil metros de cabos de energia furtados em Aracati

Fonte: gcmais.com.br