Ceará

Polícia prende casal por aplicar golpe do falso empréstimo em empresa de fachada no Ceará

policia-prende-casal-por-aplicar-golpe-do-falso-emprestimo-em-empresa-de-fachada-no-ceara
Polícia prende casal por aplicar golpe do falso empréstimo em empresa de fachada no Ceará

Uma operação da Polícia Civil do Ceará resultou na prisão de um casal suspeito de aplicar golpes do falso empréstimo em Quixeramobim, município no interior do Ceará. A mulher, de 29 anos, e o homem, de 30, foram detidos em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documento falso.

Com a dupla, os policiais civis apreenderam documentos e outros objetos utilizados por uma empresa de fachada montada para a aplicação dos golpes de falsos empréstimos.

A investigação, iniciada após uma denúncia, revelou a existência de uma empresa de fachada no bairro Centro da cidade, sem autorização para prestar serviços financeiros. A dupla, segundo as autoridades, simulava contratos de empréstimo e financiamento para ludibriar as vítimas.

O esquema consistia na apresentação de contratos falsos, criados pelos suspeitos em arquivos de PDF, garantindo um valor de entrada das vítimas. No entanto, os empréstimos ou financiamentos nunca eram efetivados, deixando as vítimas lesadas financeiramente.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com o casal, os policiais apreenderam diversos documentos fraudulentos, cópias de contratos utilizados nos golpes, além de documentos falsos de identificação, computadores e celulares. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outras vítimas e possíveis cúmplices envolvidos no esquema criminoso.

A prisão do casal representa mais um avanço no combate à criminalidade financeira na região e reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a integridade dos cidadãos contra golpes e fraudes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Contribuintes têm até 31 de maio para corrigir declarações do Imposto de Renda 2024

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br