Ceará

Políticos lamentam a morte do vice-prefeito de Paraipaba, vítima de afogamento

politicos-lamentam-a-morte-do-vice-prefeito-de-paraipaba,-vitima-de-afogamento
Políticos lamentam a morte do vice-prefeito de Paraipaba, vítima de afogamento

A notícia da morte do vice-prefeito de Paraipaba, Aldemir Garcia dos Santos, de 40 anos, neste sábado (27), gerou uma onda de pesar entre os políticos cearenses. O governador Elmano de Freitas (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), expressaram condolências aos familiares e amigos do político.

Aldemir Garcia, conhecido como Garcia da Zabelê, morreu em um acidente enquanto praticava caiaque no rio Curu, na região entre os municípios de Paracuru e Paraipaba, a cerca de 95 km de distância de Fortaleza. Antes do acidente, o vice-prefeito compartilhou momentos da travessia em seu perfil no Instagram, destacando o uso de equipamentos de segurança e a beleza do rio.

Em uma das publicações na plataforma, Garcia enfatizou: “Não é muito violento, é só no começo mesmo, depois é bem pacífico. Indico o passeiozinho de caiaque. Nosso rio Curu”. No entanto, durante a prática, ele teria perdido o controle da embarcação, resultando no trágico acidente.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O governador Elmano de Freitas lamentou profundamente o ocorrido, expressando sua solidariedade aos amigos e familiares de Aldemir Garcia. Em suas redes sociais, Elmano escreveu: “Recebi com muita tristeza a notícia da morte do vice-prefeito de Paraipaba, Aldemir Garcia, que sofreu acidente enquanto praticava caiaque no rio Curu. Toda a minha solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de dor”.

Por sua vez, Evandro Leitão, pré-candidato a prefeito de Fortaleza, prestou seus votos de pesar aos entes queridos do vice-prefeito e à comunidade de Paraipaba. Em uma publicação no Instagram, o parlamentar escreveu: “Toda a nossa solidariedade aos cidadãos e cidadãs de Paraipaba nesse momento de dor. Que Deus os acolha”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia mais | Vice-prefeito de Paraipaba morre afogado durante passeio de caiaque no rio Curu

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br