Ceará

Policiais militares salvam vida de recém-nascido engasgado em Baturité

policiais-militares-salvam-vida-de-recem-nascido-engasgado-em-baturite
Policiais militares salvam vida de recém-nascido engasgado em Baturité

Uma ação rápida e precisa da Polícia Militar do Ceará (PMCE) salvou a vida de um recém-nascido de apenas 21 dias que estava engasgado. O incidente ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (8), na cidade de Baturité, interior do Ceará.

Os policiais militares, lotados na 3ª Companhia Independente do 3º Comando Regional (3ª CIPM/3º CRPM) da PMCE, estavam realizando um patrulhamento de rotina quando foram abordados por um casal que sinalizava para a viatura parar. Ao se aproximarem, perceberam que se tratava de uma situação de emergência: uma mulher pedia desesperadamente por ajuda, pois seu bebê havia se engasgado e estava sem respirar.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Agindo com prontidão, um dos militares aplicou a técnica de salvamento conhecida como manobra de Heimlich, que consiste em uma série de compressões abdominais para desobstruir as vias aéreas. Graças à rápida intervenção, o bebê voltou a apresentar sinais vitais.

Em seguida, os policiais acompanharam a família até uma unidade de saúde local, onde o recém-nascido recebeu atendimento médico para assegurar seu quadro clínico estável.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Último dia: regularização do título de eleitor termina nesta quarta-feira (8)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br