Uma ação rápida e precisa da Polícia Militar do Ceará (PMCE) salvou a vida de um recém-nascido de apenas 21 dias que estava engasgado. O incidente ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (8), na cidade de Baturité, interior do Ceará.
Os policiais militares, lotados na 3ª Companhia Independente do 3º Comando Regional (3ª CIPM/3º CRPM) da PMCE, estavam realizando um patrulhamento de rotina quando foram abordados por um casal que sinalizava para a viatura parar. Ao se aproximarem, perceberam que se tratava de uma situação de emergência: uma mulher pedia desesperadamente por ajuda, pois seu bebê havia se engasgado e estava sem respirar.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Agindo com prontidão, um dos militares aplicou a técnica de salvamento conhecida como manobra de Heimlich, que consiste em uma série de compressões abdominais para desobstruir as vias aéreas. Graças à rápida intervenção, o bebê voltou a apresentar sinais vitais.
Em seguida, os policiais acompanharam a família até uma unidade de saúde local, onde o recém-nascido recebeu atendimento médico para assegurar seu quadro clínico estável.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Último dia: regularização do título de eleitor termina nesta quarta-feira (8)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br