Início » Blog » Policial é morto a tiros; um suspeito é preso e outro morre em confronto com a polícia
Ceará

Policial é morto a tiros; um suspeito é preso e outro morre em confronto com a polícia

policial-e-morto-a-tiros;-um-suspeito-e-preso-e-outro-morre-em-confronto-com-a-policia
Policial é morto a tiros; um suspeito é preso e outro morre em confronto com a polícia

Um policial militar foi morto a tiros em Fortaleza, nesta segunda-feira (10). Após o crime, as forças policiais chegaram a identificar quatro suspeitos de participação no crime, com um deles tendo sido preso e outro tendo morrido em confronto com os agentes de segurança. Há, além disso, dois outros foragidos.

O 1º sargento da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) Flávio Nascimento Rodrigues foi baleado em via pública, na noite desta segunda, enquanto estava de folga. O caso aconteceu na Rua Raimundo Pinheiro Bastos, no bairro Olavo Oliveira. Ele era lotado no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após a execução, podia-se ver no local do crime intensa movimentação de agentes das forças de segurança, que logo se mobilizaram para localizar os suspeitos de envolvimento na morte do sargento.

Conforme informado, o veículo em que o policial estava vinha sendo perseguido por indivíduos em um carro modelo Corolla, de cor preta. Após os disparos, o PM foi socorrido para uma unidade hospitalar, no bairro Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Não se sabe, até o momento, se ele foi vítima de uma tentativa de assalto ou de uma execução planejada.

Leia também | Estátua de Padre Cícero tem cabeça arrancada seis dias após restauração, em Caririaçu, no Ceará

Moradores das proximidades apontam que o sargento era morador do Cidade Oeste e que é uma pessoa bastante conhecida na região.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Militar pontuam que “lamentam profundamente a morte do 1º sargento Flávio Rodrigues e solidarizam-se com a família e os amigos do policial, ao passo que frisam que todos os meios disponíveis estão sendo empregados para prender todos os envolvidos no crime.

Diligências

Após o ataque, agentes das forças de segurança saíram em diligências em busca dos indivíduos. A SSPDS informa que, em uma ação conjunta, equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) prenderam em flagrante um homem apontado como um dos suspeitos da ação criminosa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Um segundo suspeito entrou em confronto com os policiais e morreu. Um terceiro suspeito, identificado como Davi Sampaio Soares, de 20 anos, segue sendo procurado pela polícia. Os três homens estavam usando tornozeleira eletrônica e respondem por vários crimes, como homicídios, roubo e tráfico de drogas.

Já um quarto homem, suspeito de guardar a arma utilizada no crime, identificado como Anderson Ismael Andrade Soares, de 19 anos, também está sendo procurado. Ele, quando adolescente, foi apreendido por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e a homicídio. O carro utilizado no crime e uma arma de fogo foram apreendidos. A ocorrência segue em andamento.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: gcmais.com.br