Ceará

Maracanaú: PT define que apoiará Roberto Pessoa na eleição em vez de Julinho

maracanau:-pt-define-que-apoiara-roberto-pessoa-na-eleicao-em-vez-de-julinho
Maracanaú: PT define que apoiará Roberto Pessoa na eleição em vez de Julinho

A Executiva Nacional do PT determinou que o partido vai dar apoio a Roberto Pessoa (União Brasil) para a reeleição à Prefeitura de Maracanaú. O atual prefeito, que pretende ficar no cargo para um quarto mandato, foi escolhido em detrimento do deputado estadual Júlio César Filho (PT), também conhecido como Julinho, rival histórico de Roberto Pessoa.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O petista, após a definição, divulgou nota pontuando que recebe “com a cabeça erguida” a decisão do partido. “Lutei até a última instância representando um grupo que, assim como eu, acredita em uma mudança consistente para o nosso município. Tenho sido o maior defensor, uma voz altiva por uma nova realidade para os maracanauenses”, pontua ele ainda, no texto.

A decisão já havia sido tomada, no contexto do diretório municipal do PT de Maracanaú, mas ainda precisava passar pelo crivo da executiva nacional.

Há em parte considerável do partido o entendimento de que o apoio a Roberto Pessoa este ano pode levar a um apoio, por parte do prefeito de Maracanaú, à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) nas eleições de 2026.

Roberto Pessoa é do mesmo partido político que Capitão Wagner (União Brasil), que faz oposição direta ao grupo do ministro da Educação e ex-governador Camilo Santana (PT). Wagner atuou na gestão do atual prefeito de Maracanaú por um ano como secretário da Saúde, tendo deixado o cargo para se dedicar às eleições municipais de Fortaleza. Ele vai disputar a Prefeitura da capital cearense, entre outros postulantes, contra o petista Evandro Leitão, deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Confira na íntegra a nota do deputado Júlio César Filho (PT) sobre a definição de apoio do PT a Roberto Pessoa em Maracanaú:

Recebi, com a cabeça erguida, a decisão, tomada na noite desta segunda-feira (10), pelo Diretório Nacional do PT em apoiar a reeleição do prefeito Roberto Pessoa (UB) nas eleições municipais de 2024 em Maracanaú.

Lutei até a última instância representando um grupo que, assim como eu, acredita em uma mudança consistente para o nosso município. Tenho sido o maior defensor, uma voz altiva por uma nova realidade para os maracanauenses.

Continuarei trabalhando pela população da minha terra natal e por todo o Ceará. Não ando sozinho. Por isso, conversarei com o governador Elmano, o ministro da Educação, Camilo Santana e meu grupo político no município para traçar os próximos passos.

A política se constrói no coletivo e como parlamentar, há quatro mandatos, seguirei trabalhando para levar sempre o melhor para o meu Maracanaú e para meu Ceará.

Deputado Estadual Júlio César Filho (PT).

Leia também | Ceará tem mais de 6,9 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de 2024

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br