Ceará

Policial morto em Fortaleza era investigado por integrar milícia e cometer homicídios

policial-morto-em-fortaleza-era-investigado-por-integrar-milicia-e-cometer-homicidios
Policial morto em Fortaleza era investigado por integrar milícia e cometer homicídios

O policial militar morto a tiros por criminosos em frente a uma viatura da própria corporação, em Fortaleza, no último domingo (12), estava sob investigação por suposto envolvimento em uma milícia responsável por homicídios, extorsões e outros crimes. José Heliomar Adriano de Souza Filho, de 42 anos, era cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Conhecido como Cabo Filho, o policial estava afastado preventivamente da PM, por determinação da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em 11 de março deste ano.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Policial morto em Fortaleza teria envolvimento com milícia

A portaria aponta que Filho e outros cinco PMs são suspeitos de envolvimento nos homicídios de Artur dos Santos Rodrigues e Márcio Wallace de Sousa Matos, além de uma lesão corporal contra um terceiro homem, ocorridos na região do Grande Pirambu, em fevereiro deste ano.

Os militares também são suspeitos de invadir a Comunidade do Caldeirão, no Pirambu, dois dias após os assassinatos, para atacar integrantes da facção Comando Vermelho (CV). Durante a ação, os seis policiais acabaram baleados. Um deles, Igo Jefferson Silva de Sousa, foi preso, mas posteriormente liberado por motivos médicos, para cumprir medidas cautelares em casa. José Heliomar usava uma bolsa de colostomia.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os ataques atribuídos aos PMs teriam sido motivados pela vingança ao assassinato do soldado Bruno Lopes Marques, no bairro Carlito Pamplona, também em fevereiro deste ano, em uma disputa por território. Bruno Lopes também era investigado pelos mesmos crimes atribuídos aos demais PMs.

O momento do assassinato de José Heliomar foi registrado por uma câmera de segurança. No vídeo, criminosos desembarcam de um veículo branco e disparam contra o cabo Filho, enquanto uma viatura policial se aproxima, sem intervenção dos policiais que estavam no local.

Leia também | Policial militar de folga é morto a tiros e outra pessoa fica ferida em bar de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br