Fortaleza

Programa Academia Enem abre 3 mil novas inscrições; saiba como se inscrever

programa-academia-enem-abre-3-mil-novas-inscricoes;-saiba-como-se-inscrever
Programa Academia Enem abre 3 mil novas inscrições; saiba como se inscrever

A Prefeitura de Fortaleza anunciou a abertura de novas inscrições para o Programa Academia Enem 2024, disponíveis entre os dias 3 e 17 de junho, por meio do Portal da Juventude. Nesta segunda etapa de inscrições, serão oferecidas 3 mil vagas para estudantes interessados em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou outros vestibulares.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O Academia Enem proporciona aulas presenciais e online (via plataforma de estudo FB Online), simulados, fardamento, videoaulas, material didático exclusivo e transporte gratuito. Os interessados devem acessar o Portal da Juventude para se inscrever e ter mais informações sobre o programa.

“A iniciativa visa democratizar o acesso ao ensino superior e fortalecer as oportunidades de futuro para os jovens da capital cearense. O Academia Enem é uma política pública essencial para a juventude de Fortaleza, pois oferece suporte educacional gratuito. Nosso objetivo é ampliar o acesso ao ensino superior e contribuir para a formação de cidadãos mais preparados e conscientes de seu papel na sociedade”, destacou o secretário da Juventude de Fortaleza, Davi Gomes.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Novas inscrições para o Programa Academia Enem

O Academia Enem é um programa da Prefeitura de Fortaleza, voltado para orientar e preparar estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para ingressar na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral.

Serviço:

Novas inscrições para o Academia Enem 2024

Portal da Juventude

Data das inscrições: 3 e 17 de junho

Leia também |Imposto de Renda 2024: prazo final para envio da declaração termina nesta sexta (31)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br