Os municípios de Sobral, Iguatu, Cascavel e Eusébio iniciam a partir desta segunda-feira (22) o atendimento referente à expansão do Programa CNH Popular, que visa fornecer habilitações gratuitas para pessoas de baixa renda no Ceará. Conforme anunciado pelo governador Elmano de Freitas na última quarta-feira (17), a expectativa é de que mais de 1.500 pessoas sejam beneficiadas nessas quatro cidades.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Se você quer ter mais informações, entre no site cnhpopular2023.detran.ce.gov.br”, orientou o governador, acrescentando que 12 cidades já estão com atendimento funcionando para as pessoas que preencheram e tiveram o cadastro de inscrição aprovado.
“O agendamento está aberto para as cidades de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Crato, Camocim, Canindé, Russas, Aracati, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Tianguá e Campo Sales. Entre na página, faça seu agendamento, para que você possa tirar sua carteira de habilitação”, Elmano de Freitas, governador
Para informações adicionais e para realizar o agendamento, os interessados devem acessar o site oficial do Programa CNH Popular. É importante destacar que o Detran-CE não envia e-mails ou links por redes sociais ou aplicativos de mensagens, como WhatsApp. Portanto, os candidatos devem utilizar exclusivamente o site oficial para agendar o atendimento.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O CNH Popular é direcionado para pessoas de baixa renda, e pretende beneficiar 25 mil cearenses com a primeira habilitação nas categorias A (moto) e B (carro). Desse total, 5 mil carteiras de motorista serão destinadas a Fortaleza, enquanto as demais 20 mil serão distribuídas entre os outros 183 municípios do estado.
Os candidatos devem levar documentos de identidade (RG), CPF e comprovante de endereço no dia do atendimento. O Detran-CE informará, posteriormente, as próximas cidades a receberem os atendimentos do programa através do site oficial e das redes sociais do órgão.
Leia também | Caixa realiza pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 3
Fonte: gcmais.com.br