Ceará

Receita Federal apreende 15 kg de skunk em mala no Aeroporto de Fortaleza

receita-federal-apreende-15-kg-de-skunk-em-mala-no-aeroporto-de-fortaleza
Receita Federal apreende 15 kg de skunk em mala no Aeroporto de Fortaleza

A Equipe Aduaneira da Inspetoria da Receita Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (5), uma mala contendo 15,1 kg de skunk no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga foi identificada durante uma fiscalização de rotina mediante o uso de um escâner.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A bagagem, que continha 19 tijolos de entorpecentes, estava sendo conduzida por uma jovem de 19 anos, da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. A passageira e a droga foram levados às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.

Esta é a segunda apreensão realizada pela Receita Federal – por equipes diferentes da fiscalização aduaneira – somente nesta manhã.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Receita apreende skunk escondidos em aspiradores de pó em Fortaleza

Ainda nesta quarta-feira (5), duas encomendas contendo aproximadamente 16 kg de skunk foram apreendidas no terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. A droga estava estava escondida dentro de aspiradores de pó. As encomendas saíram do município de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e tinham como destino Fortaleza.

Os criminosos, ao enviarem a carga, tentaram evitar que os entorpecentes fossem detectados pelos cães da Receita Federal, pois todos os pacotes estavam embalados a vácuo e dentro de invólucros cheios de suco de limão, de modo a disfarçar o cheiro. Apesar disso, os agentes caninos Ithor e Saymon apontaram de modo certeiro as encomendas, que estavam dispostas em meio a outros milhares de objetos.

Leia também | Lavagem de dinheiro: polícia apreende 32 veículos de facção criminosa atuante no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Fonte: gcmais.com.br