Início » Blog » Reforma do secretariado: Waldemir Catanho é cotado para assumir o Detran no Ceará
Ceará

Reforma do secretariado: Waldemir Catanho é cotado para assumir o Detran no Ceará

reforma-do-secretariado:-waldemir-catanho-e-cotado-para-assumir-o-detran-no-ceara
Reforma do secretariado: Waldemir Catanho é cotado para assumir o Detran no Ceará

Waldemir Catanho está cotado para assumir o comando do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE), na reforma de secretariado anunciada pelo governador Elmano de Freitas (PT). Conforme fontes confirmaram ao GCMAIS, o nome de Catanho é um dos principais avaliados para o posto.

Ele, que recentemente disputou o segundo turno da eleição municipal em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), também tem experiência como titular da Secretaria da Articulação Política do Ceará. Também já atuou na capital cearense, tendo sido secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza durante o período de 2004 a 2012, além de ter coordenado o mandato da deputada Luizianne Lins (PT) na Câmara Federal de 2015 a 2022.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Catanho, que poderá assumir o Detran, é graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e ingressou no PT em 1990. Ele também já foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Têxtil de Fortaleza.

Mudanças no secretariado

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou esta semana que fará uma série de mudanças no secretariado, ainda este ano. A primeira troca anunciada foi a saída de Max Quintino da Casa Civil do Estado do Ceará, sendo substituído por Chagas Vieira – que já esteve no cargo entre 2020 e 2022.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Max Quintino, com isso, deverá assumir a Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém S.A (CIPP S.A.), conforme fontes repassaram ao GCMAIS. A informação deve ser oficializada em breve.

Leia também | Elmano anuncia que Chagas Vieira volta a comandar a Casa Civil, no lugar de Max Quintino

Fonte: gcmais.com.br