Ceará

Sarto anuncia substituição da dupla sertaneja Victor & Leo do São João de Fortaleza

sarto-anuncia-substituicao-da-dupla-sertaneja-victor-&-leo-do-sao-joao-de-fortaleza
Sarto anuncia substituição da dupla sertaneja Victor & Leo do São João de Fortaleza

Sarto anunciou a substituição da dupla sertaneja, Victor & Leo do São João de Fortaleza. Por meio de comunicado nas redes sociais, o prefeito municipal de Fortaleza informou sobre a mudança.

“Determinei a substituição da dupla Victor e Léo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão. Em breve será anunciada a programação completa do evento, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de Junho, no Aterrinho da Praia de Iracema.”

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A programação do São João de Fortaleza 2024 foi divulgada na tarde de quinta-feira (16), pela Prefeitura. A festa acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Aterrinho da Praia de Iracema, e terá nomes como Zezé Di Camargo & Luciano, Geraldo Azevedo e Zé Vaqueiro.

Uma das atrações era a dupla sertaneja, Victor & Léo. Após um tempo afastada, a dupla tinha anunciado o retorno aos palcos em setembro de 2023.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Por que dupla chegou ao fim

Em 24 de fevereiro de 2017, Poliana Bagatini denunciou Victor Chaves por agressão. Na ocasião, a mulher estava grávida de um filho do cantor. Ela contou ter sido agredida por motivos fúteis no prédio em que eles moravam e que teria sido impedida de sair do local após o ocorrido.

O músico foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. À época, o TJ fixou pena de 18 dias de prisão em regime aberto. O cantor, que sempre negou as acusações, recorreu da decisão proferida em primeira instância. O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Minas e passou a correr em segredo de Justiça.

Na época da acusação, Victor e Leo eram jurados do programa The Voice Kids (Globo). Em meio a repercussão da denúncia, a emissora decidiu afastar o cantor do programa e disse que a decisão havia sido tomada por ambas as partes, mas foi desmentida pelo próprio Victor. Na edição seguinte do reality musical, a dupla foi substituída por outros jurados.

Operação especial de reciclagem e educação ambiental

O São João de Fortaleza, anunciado pelo prefeito José Sarto (PDT) na última quinta-feira (16), terá uma operação especial de reciclagem do movimento Fortaleza Limpa. O evento, que vai acontecer de 28 a 30 de junho, vai contar com equipes de catadores de recicláveis para fazer o descarte correto de resíduos.

Para o evento, vai ser instalada uma Central de Reciclagem de 100 m² na Praia de Iracema, com espaço para recepção, triagem e armazenamento de recicláveis. Na estrutura, vão estar presentes os catadores de associações cadastradas no projeto Re-ciclo. Além disso, Pontos de Entrega Voluntária estarão espalhados pelo local.

Agentes do Movimento Fortaleza Limpa vão estar presentes no evento, com o objetivo de minimizar o impacto dos resíduos sólidos no local.

O Movimento Fortaleza Limpa concentra ações em três eixos principais: educação, fiscalização e limpeza, que visam deixar a cidade sustentável e, também, gerar renda por meio do lixo e da forma correta do descarte de resíduos. Novos projetos de incentivo ao descarte correto do lixo e à coleta seletiva foram criados, a exemplo do Recicla Mais, voltado para os condomínios residenciais, que vai ampliar a coleta seletiva porta a porta da cidade.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br