O processo de transição da Prefeitura de Fortaleza avançou nesta terça-feira (26) com reuniões envolvendo a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), a Coordenadoria Especial da Primeira Infância (Cespi) e o Instituto de Pesquisa e Planejamento de Fortaleza (Ipplan). Os encontros ocorreram na Academia do Professor e abordaram dados, organogramas e projetos estratégicos em andamento.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A transição é conduzida por comissões das administrações atual e futura. Representando o prefeito eleito, a equipe é liderada por Gabriella Aguiar e composta por Francisco de Castro Menezes Júnior, Hélio das Chagas Leitão Neto, Luís Sérgio Menezes da Costa, Osvaldo José Rebouças, Guilherme de Figueiredo Sampaio e Laila Freitas e Silva. Já a equipe da gestão atual é coordenada por Renato Lima e inclui Mário Fracalossi, Fernando Oliveira, Samuel Dias, Ana Manuela Nogueira, Juliana Guimarães e Flávia Teixeira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Nesta quarta-feira (27), a programação segue com reuniões que envolvem as Secretarias Municipais da Educação (SME) e da Juventude (Sejuv). Um encontro com o superintendente do Hospital Dr. José Frota (IJF), José Maria Sampaio Menezes Júnior, que não pôde comparecer anteriormente, também está previsto.
A transição de governo é um momento crucial para garantir a continuidade dos serviços públicos e o avanço das políticas municipais. Durante essa fase, são apresentados dados financeiros, como despesas, receitas e dívidas, além de informações sobre programas prioritários.
Esse processo busca assegurar transparência e eficiência administrativa, especialmente em áreas essenciais como direitos humanos, desenvolvimento social, infância e planejamento urbano, garantindo que a troca de gestão ocorra de forma planejada e com foco nas demandas da população.
Leia também | Vídeo registra saída de criminosos que mataram taxista a tiros dentro da casa da vítima
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br