Três casas desabaram na manhã deste sábado (27) na periferia de Fortaleza após as fortes chuvas que começaram no início da madrugada. A ocorrência foi registrada no Conjunto Palmeiras 2, na rua Carneiro e Silva. Moradores foram retirados, pois existe risco de desabamento em outras setes residências.
Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o local e uma retroescavadeira realiza o trabalho de contenção da água que passa por entre os riachos próximos das casas. Vídeos publicados pelos próprios moradores mostram a situação de outros imóveis que correm o risco de desabar .
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com o secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, o bairro está recebendo obras em pelo menos 50 ruas e os problemas recorrentes das inundações acontecem conta da falta de drenagem, provocando o represamento dos riachos e consequentemente o acúmulo de águas por baixo das casas.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“A contenção está sendo feita nessa momento para estabilizar e conter essa água próxima das casas que provocou o desabamento. Todas as pessoas que estavam nessas residências receberão apoio da Prefeitura Municipal e vamos recuperar todos os imóveis”, afirmou Samuel Dias.
Leia também | Após chuvas e cheias de açude, Limoeiro do Norte entra em estado de alerta
Fonte: gcmais.com.br