Ceará

Três mulheres são presas com drogas vindas de Manaus para Fortaleza

tres-mulheres-sao-presas-com-drogas-vindas-de-manaus-para-fortaleza
Três mulheres são presas com drogas vindas de Manaus para Fortaleza

Três mulheres cearenses foram presas em flagrante no Aeroporto Internacional de Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (8), com 9,4 quilogramas de maconha. A prisão ocorreu durante uma inspeção de rotina realizada pela Polícia Federal (PF), em um voo proveniente de Manaus.

De acordo com informações da PF, a tentativa de tráfico de drogas ficou evidente devido à ocultação do material ilícito encontrado nas roupas, pernas e corpos das suspeitas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As mulheres foram formalmente indiciadas por tráfico interestadual de drogas, crime passível de uma pena que pode chegar a até 25 anos de reclusão. As autoridades continuam com as investigações para determinar se há outros envolvidos no esquema criminoso.

Duas mulheres são presas ao tentarem entrar com drogas nas partes íntimas em presídio de Itaitinga

Em outro caso recente, duas mulheres foram presas com drogas ao tentarem entrar na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga2), localizada em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, portando cocaína oculta nas partes íntimas. O caso ocorreu em abril desse ano.

Conforme informações da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), Alessandra Costa de Sousa e Francisca Valdirene da Silva foram interceptadas pelos agentes penitenciários ao passarem pelo scanner corporal instalado na unidade prisional.

“A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização informa que impediu a entrada de cocaína transportada pelas visitantes Alessandra Costa de Sousa e Francisca Valdirene da Silva ainda na entrada da UP Itaitinga 2. Os ilícitos foram flagrados pela polícia penal plantonista da unidade, através do equipamento de Bodyscanner. As mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para o trâmite investigativo necessário”, disse a SAP.

 

Leia também | Motociclista por aplicativo morre após ser esfaqueado durante assalto em Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br