Início » Blog » Trio é capturado no Ceará após tentativa de homicídio contra jovem em que armas falharam
Ceará

Trio é capturado no Ceará após tentativa de homicídio contra jovem em que armas falharam

trio-e-capturado-no-ceara-apos-tentativa-de-homicidio-contra-jovem-em-que-armas-falharam
Trio é capturado no Ceará após tentativa de homicídio contra jovem em que armas falharam

Três pessoas foram capturadas e encaminhadas, junto com o material apreendido, à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, após um atentado registrado na tarde desta quarta-feira (4). Na unidade policial, foram instaurados procedimentos por tentativa de homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um adolescente também foi conduzido e ouvido como testemunha do caso. A tentaviva de homicídio ocorrida em Ibiapina chamou a atenção pelo fato de as armas dos criminosos terem falhado.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo a Polícia Militar, entre os detidos está uma mulher que já possui antecedentes criminais por organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram após diligências realizadas pelas forças de segurança, que passaram a apurar o ataque logo após a divulgação das imagens do crime.

O atentado teve como alvo um jovem identificado como Guilherme. Conforme informações repassadas pela polícia, a vítima estava chegando à residência onde mora quando passou a ser perseguida por dois homens armados, que já o seguiam por algumas ruas. Os suspeitos estavam escondidos em uma área de matagal e saíram do local ao perceberem a aproximação do jovem, iniciando os disparos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Imagens de câmeras de segurança mostram Guilherme correndo pela rua da própria casa, até ser atingido nas costas pelo primeiro disparo e cair no chão. Mesmo com a vítima caída, os criminosos ainda apontaram as armas em sua direção. Em um primeiro momento, a arma de um dos suspeitos falhou, o que impediu novos tiros, levando-o a desistir da ação e fugir. O segundo homem, porém, conseguiu consertar a arma e efetuou mais três disparos.

Pelo áudio do vídeo que registrou o atentado, é possível ouvir a vítima gritando e afirmando que não tem ligação com facções criminosas. A principal suspeita é de que os atiradores acreditavam que o jovem tivesse envolvimento com algum grupo criminoso. Essa hipótese será investigada pelas autoridades, que seguem apurando a motivação e a participação de cada suspeito no crime.

Leia também | Homem reage contra assaltantes que fogem após arma falhar em bairro de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br