Fortaleza

TV Cidade exibe série “Milagres de Fátima”, a partir desta segunda-feira (13/05)

tv-cidade-exibe-serie-“milagres-de-fatima”,-a-partir-desta-segunda-feira-(13/05)
TV Cidade exibe série “Milagres de Fátima”, a partir desta segunda-feira (13/05)

A TV Cidade Fortaleza exibirá a série “Milagres de Fátima”, a partir desta segunda-feira, 13 de maio. As reportagens vão contar histórias de fiéis de Nossa Senhora de Fátima que atribuem curas à intercessão da santa.

A série “Milagres de Fátima” será exibida de segunda-feira a sexta-feira nos programas Balanço Geral Ceará Manha, com apresentação de Katiúzia Rios e Miguel Anderson Costa, e Balanço Geral Ceará, apresentado por Luiz Esteves.

Em uma das histórias, a repórter Maristela Gláucia, que também é devota de Nossa Senhora de Fátima, conversou com o radialista Pedro Sampaio. Ele contou que a devoção à Santa começou quando ainda era criança e rezava o terço, oração recomendada pela Virgem Maria aos três pastorinhos durante as aparições na cidade de Fátima, em Portugal.

Na reportagem, Pedro mostra o altar construído para a mãe de Jesus em casa e detalha o milagre recebido.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

13 de Maio e Nossa Senhora de Fátima

A história de Nossa Senhora de Fátima é um dos episódios mais significativos da devoção mariana no século XX. Remonta ao ano de 1917, quando três crianças, Lúcia dos Santos e seus primos Francisco e Jacinta Marto, afirmaram ter presenciado aparições da Virgem Maria na pequena aldeia de Fátima, situada no coração de Portugal. Essas aparições, que ocorreram entre maio e outubro daquele ano, tiveram um impacto profundo não apenas na vida das crianças, mas também na fé e na devoção de milhões de pessoas ao redor do mundo.

O primeiro encontro das crianças com a Virgem Maria aconteceu em 13 de maio de 1917, quando estavam cuidando de ovelhas perto da Cova da Iria, nos arredores de Fátima. Segundo relatos, uma “senhora mais brilhante que o sol” apareceu diante delas, pedindo-lhes que voltassem ao local nos próximos meses. Nos meses seguintes, as crianças retornaram ao mesmo local e foram agraciadas com mais aparições da Virgem Maria, que lhes transmitiu mensagens de paz, penitência e oração.

Durante as aparições, Nossa Senhora teria revelado aos pastorinhos três segredos, dos quais dois foram divulgados em 1941, enquanto o terceiro só foi revelado pelo Vaticano em 2000. Os segredos abordavam temas como a visão do inferno, o sofrimento da Igreja e do Santo Padre, e uma tentativa de assassinato contra o Papa João Paulo II em 1981.

O ponto culminante das aparições ocorreu em 13 de outubro de 1917, quando milhares de pessoas reuniram-se na Cova da Iria para testemunhar o que ficou conhecido como o Milagre do Sol. Segundo relatos, o sol começou a dançar no céu, emitindo cores vivas e girando sobre si mesmo, antes de parecer que se precipitava em direção à Terra. Este evento extraordinário foi presenciado por crentes e céticos, e é considerado um dos maiores milagres marianos da história.

As mensagens transmitidas por Nossa Senhora de Fátima enfatizavam a importância da oração, da penitência e da conversão como meios para alcançar a paz no mundo. Ela também pediu a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração como uma forma de evitar os males que ameaçavam a humanidade.

Após as aparições, Fátima tornou-se um importante centro de devoção mariana e peregrinação. O local das aparições foi transformado em um santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima, que atrai milhões de peregrinos todos os anos, especialmente durante as celebrações do 13 de maio e do 13 de outubro.

A devoção a Nossa Senhora de Fátima estendeu-se além das fronteiras de Portugal e tornou-se uma parte integral da espiritualidade católica em todo o mundo. O Santuário de Fátima é um lugar de oração, reflexão e esperança para fiéis de todas as nacionalidades, que vêm em busca de cura espiritual, conforto e intercessão diante das adversidades da vida.

Ao longo dos anos, numerosos papas visitaram Fátima, incluindo o Papa Francisco, que canonizou os pastorinhos Francisco e Jacinta Marto em 2017, por ocasião do centenário das aparições. Este evento reafirmou a importância e a relevância contínua de Nossa Senhora de Fátima na vida da Igreja Católica e na devoção popular em todo o mundo. Assim, a história de Nossa Senhora de Fátima continua a inspirar e fortalecer a fé de milhões de pessoas, que encontram na sua mensagem de amor, paz e esperança uma fonte de consolo e renovação espiritual.

Série Milagres de Fátima – TV Cidade

Data: segunda-feira (13) a sexta-feira (17)

Programas: Balanço Geral Ceará Manhã, 6h30 às 8h40; Balanço Geral Ceará, 13h45 às 15h25

Leia também | Papa Francisco ora por vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br