Ceará

Vacinação contra a Influenza é ampliada para todas as idades a partir desta segunda-feira (29), no Ceará

vacinacao-contra-a-influenza-e-ampliada-para-todas-as-idades-a-partir-desta-segunda-feira-(29),-no-ceara
Vacinação contra a Influenza é ampliada para todas as idades a partir desta segunda-feira (29), no Ceará

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou na manhã desta sexta-feira (26) que a vacinação contra a gripe (Influenza) ficará disponível para toda a população a partir desta segunda-feira (29). Segundo Elmano, o Ministério da Saúde já disponibilizou 2 milhões de doses para a vacinação no estado.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Vacina para todas e todos os cearenses! Informo que, a partir de segunda-feira (29), a vacinação contra a Gripe (Influenza) estará disponível para toda nossa população, sem grupos específicos. O Ministério da Saúde já disponibilizou mais de 2 milhões de doses para a campanha em nosso estado. Procurem os postos de saúde em seus municípios. Vacinas salvam vidas!!”, disse o gestor.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A vacinação estava acontecendo desde março no estado, mas atendia apenas grupos específicos como crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas. Agora a ação passa a abranger todos os cearenses igualmente. A campanha visa reduzir as complicações relacionadas à gripe durante a temporada de chuvas, período mais propenso a infecções respiratórias virais, diminuindo os riscos de agravamento da doença, hospitalizações e óbitos.

Vacinação contra a Influenza no Ceará

Em 45 dias, o Ceará conseguiu vacinar apenas 28% do público prioritário contra a influenza, segundo Antônio Silva Lima Neto (Tanta), secretário executivo de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde (Sesa). Com a circulação viral alta e a baixa procura por imunização, foi necessário repensar a estratégia de distribuição.

A vacina contra a influenza protege tanto para os tipos A e B quanto para o H1N1 e H1N3. Pessoas com quadros febris ou que tenham suspeita de covid-19 devem aguardar o fim dos sintomas para receber o imunizante.

Leia também | Açude Orós ultrapassa 70% de capacidade pela 1ª vez em 12 anos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br