Fortaleza

‘Vai mudar a cidade de Fortaleza’, diz Élcio Batista sobre projeto ‘Barras do Mar’

‘vai-mudar-a-cidade-de-fortaleza’,-diz-elcio-batista-sobre-projeto-‘barras-do-mar’
‘Vai mudar a cidade de Fortaleza’, diz Élcio Batista sobre projeto ‘Barras do Mar’

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (8) que o projeto de infraestrutura ‘Barras do Mar’ vai transformar os eixos da cidade. A afirmação foi feita em entrevista ao programa Pan News em Revista 2ª Edição, na Rádio Jovem Pan News Fortaleza. O programa abrangerá os bairros Pirambu, Cristo Redentor e Barra do Ceará., com investimento de aproximadamente R$ 250 a 300 milhões de reais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“A gente vai ter a oportunidade de termos recursos financeiros para esse projeto que vai mudar a cidade de Fortaleza de uma vez por todas, nós vamos mudar o eixo da cidade. Vai tirar o eixo da Beira-Mar, Praia de Futuro, Meireles, e vai virar o eixo para a Barra do Ceará, Pirambu e Crito redentor. Não tenho dúvidas nos próximos 20, 3o anos, será a região que mais vai se desenvolver na cidade de Fortaleza, com esses investimentos”, destacou.

O Parque Litorâneo Barras do Mar visa o desenvolvimento urbanístico dos 12 espigões existentes entre a Vila do Mar e a Barra do Ceará. Inicialmente, serão feitas intervenções no píer 12. O projeto completo nessa unidade inclui a instalação de uma pista de skate park, street e pump track como principal atrativo. “É ali que a gente acredita que parte do desenvolvimento da cidade vai acontecer”, afirmou o vice.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Élcio Batista destaca projeto ‘Barras do Mar’

Serão instalados equipamentos de esportes náuticos, jardins sensoriais, pista de corrida e bicicleta, playgrounds naturalizados, anfiteatro ao ar livre, mirantes, entre outros equipamentos. Serviços básicos como banheiros e quiosques comerciais serão adicionados posteriormente.

No Barras do Mar, cada um dos píeres terá uso e design diferentes. Quando for finalizado, o Parque Litorâneo vai beneficiar toda a capital, trazendo impacto imediato às comunidades do Pirambu e do Moura Brasil, alcançando cerca de 40 mil pessoas que residem ali. O objetivo é criar um corredor litorâneo para contribuir com a mitigação climática de eventos extremos, como ilhas de calorde calor e a elevação do nível do mar, além de tornar a região um destino para habitantes e visitantes.

Leia também | Piloto de parapente cai no mar em Camocim, no litoral do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br