A empresa que administra as operações do Aeroporto de Juazeiro do Norte, a Aena, confirmou que dois voos da VoePass, das rotas Juazeiro do Norte-Fortaleza, foram cancelados. O cancelamento dos voos ocorreu no mesmo dia em que um acidente envolvendo a companhia resultou na morte de 62 pessoas em São Paulo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo a empresa, os voos cancelados foram o 2356, com destino a Fortaleza, e o 2357, com partida de Fortaleza. “Os motivos para o cancelamento podem ser esclarecidos diretamente pela companhia aérea”, informou a administradora em nota oficial.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Portal Gc+ entrou em contato com a VoePass para saber se o motivo dos cancelamentos teria alguma relação com o acidente em São Paulo. Por meio de nota, a companhia informou que “os atrasos na programação dos voos ontem e hoje se devem a uma reorganização da malha aérea por contingenciamento”.
O acidente da VoePass
Um avião da VoePass, modelo ATR-72, caiu na tarde de sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo, resultando na morte de todas as 62 pessoas a bordo, incluindo 58 passageiros e 4 tripulantes. O voo 2283 havia decolado de Cascavel, Paraná, às 11h58, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde deveria pousar às 13h50.
A queda ocorreu por volta das 13h28, em uma área próxima à rodovia Miguel Melhado (SP-324). Informações preliminares indicam que os pilotos não solicitaram apoio de emergência antes do acidente. O local da queda é caracterizado por uma região de mata, mas com residências nas proximidades, embora não tenha sido confirmado se a aeronave atingiu alguma casa.
O Corpo de Bombeiros e outras equipes de resgate foram mobilizados imediatamente para a área do acidente. A VoePass, em nota oficial, confirmou que uma das vítimas, Constantino Thé Maia, não estava na lista de passageiros inicialmente divulgada devido a um erro técnico relacionado às validações de check-in.
A companhia lamentou profundamente a tragédia e afirmou que está prestando suporte às famílias das vítimas.As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, e a VoePass se comprometeu a colaborar com as investigações. O avião, fabricado em 2010, estava em conformidade com as regulamentações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e era considerado seguro para operação.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Médica que se mudaria para Fortaleza está entre as vítimas de acidente aéreo em São Paulo
Fonte: gcmais.com.br