Ceará

11 trechos estão próprios para banho de mar em Fortaleza no fim de semana

11-trechos-estao-proprios-para-banho-de-mar-em-fortaleza-no-fim-de-semana
11 trechos estão próprios para banho de mar em Fortaleza no fim de semana

Quem está querendo pegar uma praia no fim de semana em Fortaleza pode se preparar: segundo o novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nessa sexta-feira (7), são onze trechos próprios para banho de mar em Fortaleza. A Praia do Futuro, a mais buscada por fortalezenses e turistas, tem águas boas para aquele banho de mar. Por lá, os pontos bons são da altura da Av. Carlos Jereissati até a altura da rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

E tem mais, os trechos das praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba, também estão aptos para o banho de mar. O boletim compreende o período entre 03 a 09 de junho, e está disponível no site e no aplicativo da SEMACE.

Leia também | Entre Papos & Sabores” estreia na TV Cidade

Já no setor Centro, são cinco trechos adequados, da Praia do Meireles, na altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar, até a Praia de Iracema, na altura da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

Por fim, no setor Oeste, apenas um trecho está adequado na Praia da Leste, na altura da Av. Filomeno Gomes.

Cuidado com os trechos Impróprios

Os trechos impróprios no setor Leste estão localizados nas seguintes áreas: na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema até a Praia do Futuro, na altura da rua Antônio Atualpa Rodrigues, e na altura da Areninha Praia do Futuro I até a Praia do Titanzinho.

No setor Centro, a Praia do Mucuripe está imprópria na altura da rua Interna até o Jardim Japonês e da Arena Beira Mar. E na Praia dos Crush, na altura do Centro Cultural Belchior.

No setor Oeste, a Praia da Leste Oeste está imprópria próximo à Igreja de Santa Edwiges. Também estão impróprios os trechos da Praia da Formosa, na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda até a Praia da Barra do Ceará na Foz do Rio Ceará.

>  > Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < <

 

 

Fonte: gcmais.com.br