Ceará

Pacientes do César Carls serão transferidos para Hospital da Uece até o fim de agosto

pacientes-do-cesar-carls-serao-transferidos-para-hospital-da-uece-ate-o-fim-de-agosto
Pacientes do César Carls serão transferidos para Hospital da Uece até o fim de agosto

A transferência de pacientes dos Hospital Geral Doutor César Carls, em Fortaleza, para o Hospital Universitário do Ceará (Huce), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) está prevista para ser realizada a partir do final de agosto deste ano.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com a titular da Secretaria da Saúde (Sesa), Tânia Coelho, algumas questões relacionadas à estrutura estão sendo realizadas para que a obra possa ser de fato concluída.

“A nossa meta é iniciar com a mudança do Hospital Cesar Cals para lá, e será feita aos poucos, a partir de agosto. Teremos equipes paralelas fazendo o mesmo trabalho, durante a transferência. E isso será feito por setores”, compartilhou Tânia. O cronograma prevê que a transferência de prédios durará cerca de dois meses.

A mudança dos pacientes para o local será feita de forma escalonada, levando em consideração que esta é a primeira vez que a Secretaria da Saúde vai fazer uma mudança de um hospital funcionando para outro.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Hospital da Uece

O Hospital Universitário do Ceará (Huce) é equipado com 290 leitos, porém há a expectativa de ampliação tanto nos leitos de obstetrícia como da área de neonatologia. Além disso, o hospital vai ter mais 140 leitod e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O complexo hospitalar conta com 78 mil metros quadrados no campus do Itapri Uece. O investimento foi da ordem de R$ 320,5 milhões.

Entre as especialidades vinculadas à estrutura estão Mastologia, Hematologia, Pediatria, Urologia e Cirurgia Geral.

Leia também | Fortaleza já conta com 41 abrigos com wi-fi e painéis de previsão de chegada dos ônibus

>  > Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < <

Fonte: gcmais.com.br