Ceará

30 galos usados para rinhas são encontrados em casa no Cariri cearense

30-galos-usados-para-rinhas-sao-encontrados-em-casa-no-cariri-cearense
30 galos usados para rinhas são encontrados em casa no Cariri cearense

Cerca de 30 galos treinados para participar de rinhas foram encontrados na manhã deste sábado (20), em Nova Olinda, no Cariri cearense. A prática é ilegal e está prevista na lei dos crimes ambientais.

A Polícia Militar fazia uma patrulha na região, quando suspeitou da movimentação em uma residência, com pessoas entrando e saindo da casa. Foi então que flagraram os galos usados para a prática de rinhas. As aves apreendidas serão encaminhadas para o Projeto Lilica de Proteção Animal, em Nova Olinda.

Rinhas de galos no Cariri

De acordo com membros da Fundação Estadual de Proteção Ambiental, houve tumulto por parte das pessoas que participavam da briga de galos. Chegaram, inclusive, a tentar intimidar integrantes da fundação e agentes da segurança pública.

A rinha foi fechada e os animais, assim como o dono do local, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Veículo avança contra grupo de fiéis em procissão no Ceará e quase causa atropelamento

Polícia Militar fecha rinhas em Tianguá

A Polícia Militar do Ceará interrompeu uma rinha de galos. Três pessoas foram presas por crime ambiental, em Tianguá, na Serra da Ibiapaba. Quando os policiais chegaram no local, no momento da prisão, estava sendo realizada uma rinha de galos, contrariando o que institui a Lei de Crimes Ambientais.

Imediatamente foi acionada ao local uma equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar do 3º Comando de Policiamento do Interior Norte (1ª CIPM / 3º CRPM), via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para atender também a ocorrência de maus-tratos a animais, na localidade que está situada no Sítio Cipó.

No local, foram encontradas também materiais como tesoura cirúrgica,  seringa, pomadas com ação fungicida, entre outros itens. Os policiais constataram ainda a existência de uma arena, onde os animais eram postos na rinha. Os três homens foram conduzidos até uma delegacia de polícia civil da região.

Fonte: gcmais.com.br