A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou, nesta quinta-feira (18), uma moção de apoio e solidariedade à deputada federal cearense Dayany Bittencourt (União), que teve a privacidade invadida por câmeras escondidas em seu apartamento em Brasília. O imóvel, onde residia a parlamentar, foi alugado por ela.
A iniciativa foi apresentada pelo deputado Júlio César Filho (PT) e contou com a subscrição dos deputados Sargento Reginauro (União), Lia Gomes (PDT), De Assis Diniz (PT), Davi de Raimundão (MDB), Alysson Aguiar (PCdoB) e Felipe Mota (União).
As câmeras foram descobertas em diversos locais do apartamento da deputada, inclusive no banheiro. O incidente ocorreu em 28 de agosto de 2023, porém, o inquérito estava em sigilo judicial até a última semana.
Na quarta-feira (17), Dayany Bittencourt se pronunciou sobre o caso, expressando sua indignação e repúdio à violação de sua privacidade. Em uma nota pública, ela descreveu a situação como uma invasão à sua privacidade e à de seu esposo, o ex-deputado cearense Capitão Wagner.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O caso está sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal.
O autor da moção, deputado Júlio César Filho, destacou sua indignação diante do ocorrido e ressaltou a importância de se solidarizar com Dayany Bittencourt, enfatizando que a defesa das mulheres independe de partidos políticos.
O deputado Sargento Reginauro, amigo e colega de partido de Dayany, pediu celeridade na apuração do caso e reiterou que a defesa das mulheres deve ser uma prioridade, independentemente de filiação partidária.
Leia também | Polícia investiga câmeras escondidas no quarto de deputada cearense em hotel de luxo de Brasília
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br
Add Comment