Um cavalo foi visto correndo desgovernado pela Avenida I, no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, preso a uma carroça. Em imagens que circulam nas redes, o animal é visto percorrendo a via até chegar em um semáforo, onde colidiu com a carroça em um dos carros que estavam parados esperando o sinal.
A carroça, então, tombou no meio da via, com um pedaço do equipamento tendo ficado no asfalto. O animal continuou em movimento após a colisão. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do tutor do cavalo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia mais | Homem e cavalo caem em açude durante travessia de barragem no Ceará
Cavalo desgovernado colide em carro em Fortaleza
Denúncias
O tutor, caso identificado, pode responder por maus-tratos contra animais. O uso de veículos de tração animal está proibido em Fortaleza desde 2019, via lei municipal.
As denúncias sobre ocorrências desse tipo devem ser encaminhadas às forças de segurança, valendo para animais domésticos ou silvestres. Os contatos para acionamento de socorro são os seguintes:
Disk Denúncia (SSPDS)
Telefone: 181 – (85) 3101-0181
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)
Telefone: 193
Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA/PMCE)
Telefones: (85) 3101.3545 – 3101.3577
Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)
Telefones: (85) 3247.2630 – 190
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Acidente em estrada
Colisões com cavalos nas vias públicas podem causar acidentes sérios. Em outubro de 2023, o pré-candidato a prefeito de Iguatu, o engenheiro civil, Ilo Neto (PSB), sofreu um acidente de carro na BR-403, que fica entre os municípios de Morrinhos e Marco, no interior do Ceará. O carro em que o engenheiro estava colidiu com um cavalo que atravessou a pista, ocasionando o acidente. Ilo é filho do deputado Agenor Neto (MDB).
Na redes sociais, Ilo escreveu uma mensagem para informar que ele e o colega que estava com ele no automóvel estavam bem e sofreram apenas escoriações pelo corpo.
Fonte: gcmais.com.br