Fortaleza

Moradores registram alagamentos em ruas e residências em segundo dia de chuva em Fortaleza

moradores-registram-alagamentos-em-ruas-e-residencias-em-segundo-dia-de-chuva-em-fortaleza
Moradores registram alagamentos em ruas e residências em segundo dia de chuva em Fortaleza

Fortaleza tem registrado alagamentos em diversas ruas e residências, entre a noite de segunda (13) e a manhã desta terça-feira (14), no segundo dia de chuva na capital cearense. No período de 24 horas entre a manhã de domingo (12) e a manhã desta segunda (13), a cidade registrou mais de 100 milímetros de chuva, equivalente à segunda maior precipitação do ano de 2024 em Fortaleza, e a maior desde 11 de fevereiro.

Há registros de casas alagadas em diferentes partes do município, como nos bairros Jardim Guanabara, Papicu e Serrinha. O acúmulo de água nas vias dificulta a passagem de pedestres e veículos, com a chuva também invadindo casas de moradores e denificando móveis e eletrodomésticos.

Conforme o monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza chegou a registrar 32,2 milímetros de chuva entre as 7h de segunda-feira e as 7h desta terça, período de 24 horas usado pelo órgão para fazer o acompanhamento nos municípios.

Segunda-feira

Nesta segunda, após a forte chuva da madrugada, o Rio Maranguapinho / Siqueira chegou a transbordar, causando diversos alagamentos na cidade e na Região Metropolitana de Fortaleza. Com isso, um trecho da BR-222 teve que ser bloqueado, durante a manhã, pois estava totalmente alagado. O tráfego na estrada foi liberado ainda pela manhã.

Leia também | Caminhão carregado de frutas tomba e cai em barranco na BR-116, no Ceará

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Chuvas desta terça-feira – monitoramento da Funceme

Confira a seguir os postos da Funceme que registraram as maiores quantidades de chuva nos municípios cearenses entre as 7h de segunda (13) e as 7h desta terça-feira (14), com as informações disponibilizadas pela Funceme até as 9h31:

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fortaleza (Posto: FUND.MA.NILVA(AGUA FRIA)) : 32.2 mm
Fortaleza (Posto: CACA E PESCA) : 28 mm
Camocim (Posto: CAMOCIM) : 14 mm
Aquiraz (Posto: AQUIRAZ) : 13 mm
Fortaleza (Posto: DEFESA CIVIL DE FORTALEZA) : 11 mm
Nova Russas (Posto: ACUDE FARIAS DE SOUSA) : 7.4 mm
Fortaleza (Posto: CASTELAO) : 7.3 mm
Granja (Posto: GRANJA) : 6.8 mm
Marco (Posto: MARCO) : 6.4 mm
Caucaia (Posto: CAUCAIA) : 5.8 mm

Fonte: gcmais.com.br