Ceará

Abertas as inscrições com 60 vagas para curso de manutenção e montagem de computadores

abertas-as-inscricoes-com-60-vagas-para-curso-de-manutencao-e-montagem-de-computadores
Abertas as inscrições com 60 vagas para curso de manutenção e montagem de computadores

Estão abertas até quarta-feira (5), as inscrições com 60 vagas para o curso de Manutenção e Montagem de Computadores do Programa Juventude Digital (JD). As 60 vagas são para a formação gratuita, que acontece nas três unidades do Centro de Recondicionamento Tecnológico (CRT). As pessoas interessadas podem se inscrever no portal do Juventude Digital.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A qualificação é destinada a jovens de 15 a 29 anos, residentes em Fortaleza, prioritariamente egressos ou estudantes de escolas públicas. O curso acontece nas unidades dos bairros Praia de Iracema, Bom Jardim e Edson Queiroz.

Com carga horária de 24h, as aulas abordam desde os componentes dos computadores até a detecção de problemas e soluções nos equipamentos. No total, 320 alunos, de 28 turmas, já concluíram a capacitação.

“Esse é um curso 100% prático que permite aos nossos jovens uma base completa em hardware. Além disso, é uma porta de entrada para outras oportunidades do mercado de tecnologia que oferecemos no Juventude Digital”, destaca Pedro Santos, gerente de projetos do JD.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Centro de Recondicionamento Tecnológico (CRT)

Coordenado pelo Laboratório de Inovação de Fortaleza (Labifor/Citinova) e pelo programa Juventude Digital o CRT já recebeu 5,6 toneladas de doação de resíduos eletrônicos e integra uma série de iniciativas inovadoras na área. Além das unidades do CRT, todas as Secretarias Regionais de Fortaleza recebem resíduos eletrônicos.

Juventude Digital

O Juventude Digital, programa da Prefeitura de Fortaleza que qualifica jovens para o mercado da tecnologia, foi lançado em outubro de 2021 como uma política pública permanente da cidade. É coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), em parceria com outras secretarias, como a da Juventude e a da Educação. O JD capacitou 30 mil jovens, realizou 191 cursos, 77 oficinas e alcançou 43 mil pessoas em 166 eventos.

Leia também | Caminhão do Cidadão leva serviços à população de sete municípios do CE em junho

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Fonte: gcmais.com.br