Ceará

Adolescente de 14 anos é morta após ser baleada em Iracema, no interior do Ceará

adolescente-de-14-anos-e-morta-apos-ser-baleada-em-iracema,-no-interior-do-ceara
Adolescente de 14 anos é morta após ser baleada em Iracema, no interior do Ceará

Uma adolescente de 14 anos foi morta após ser atingida por disparos de arma de fogo na localidade de Beira Rio, no município de Iracema, interior do Ceará, neste domingo (12). Nenhum suspeito pelo crime havia sido detido e não há informações sobre a motivação.

A vítima foi identificada Geyslla Jaynne. A investigação está a cargo da Delegacia Regional de Icó, localizada na região Centro-Sul do Estado, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).⁠

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No ano de 2023, o Ceará registrou um cenário alarmante de violência, especialmente quando se trata das vidas mais jovens. Segundo dados do Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), 275 crianças e adolescentes foram vítimas de homicídio no estado. Destas, 273 casos se concentraram na faixa etária de 10 a 19 anos, enquanto dois ocorreram em crianças de até 5 anos.

Essas estatísticas revelam a gravidade do quadro de violência que assola o estado. Entre 1º de janeiro e 14 de outubro de 2023, foram registrados 2.240 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), de acordo com dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) Ceará ressaltou a importância de se considerar o recorte racial das vítimas, tendo em vista que o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023 apontou que a maioria das mortes violentas intencionais no país foram de pessoas negras, representando 76,9% dos casos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Cabo se rompe e aparelho atinge cabeça de aluno em academia no Ceará

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br