Ceará

Adolescente venezuelana é apreendida transportando drogas dentro de ônibus a mando dos pais

adolescente-venezuelana-e-apreendida-transportando-drogas-dentro-de-onibus-a-mando-dos-pais
Adolescente venezuelana é apreendida transportando drogas dentro de ônibus a mando dos pais

Uma adolescente venezuelana de 16 anos foi apreendida, na noite desta segunda-feira (20), após ser flagrada transportando 10 quilos de maconha em um ônibus de viagem na BR-222, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os agentes da PRF abordaram um ônibus da linha Fortaleza-Camocim no quilômetro 4 da rodovia. Durante a inspeção, os policiais identificaram a adolescente viajando sozinha, carregando uma mochila que exalava um forte cheiro de maconha. Ao revistarem a bagagem, encontraram 13 tabletes do entorpecente.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo a PRF, a adolescente afirmou que não sabia o conteúdo da mochila, pois estava apenas cumprindo ordens de seus pais adotivos, que residem no bairro Pirambu, em Fortaleza. Ela foi instruída a levar a bolsa da capital cearense até a cidade de Acaraú, no interior do estado.

Na delegacia, os policiais tentaram entrar em contato com os adultos mencionados pela adolescente, mas não obtiveram sucesso. Devido à sua condição de menor desacompanhada, o Conselho Tutelar de Caucaia foi acionado e acompanhou o procedimento junto à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Posteriormente, a adolescente foi encaminhada à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), em Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A jovem também relatou aos policiais que emigrou da Venezuela com sua família em 2021, permanecendo em Roraima até 2023, quando foi abandonada por sua família biológica. Desde então, não tem notícias de seus parentes. Ela chegou a Fortaleza no mesmo ano e viveu em situação de rua até ser “adotada” informalmente por uma família no bairro Pirambu.

A Polícia Civil continuará as investigações para apurar tanto a questão do transporte da droga quanto a situação da adolescente, buscando esclarecer os detalhes do caso e tomar as medidas necessárias para sua proteção.

Leia também | Estátua de padre Cícero é vandalizada no interior do Ceará; homem é preso

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br