Ceará

Elmano anuncia envio de oito bombas de água para Rio Grande do Sul

elmano-anuncia-envio-de-oito-bombas-de-agua-para-rio-grande-do-sul
Elmano anuncia envio de oito bombas de água para Rio Grande do Sul

O governador do Ceará Elmano de Freitas anunciou um novo apoio para as enchentes no Rio Grande do Sul. Desta serão enviadas oito bombas de água para ajudar no escoamento das cheias no estado gaúcho, que foi fortemente atingido pelas chuvas nas últimas semanas. Juntos, os equipamentos têm capacidade para retirar 4 mil litros por segundo (500 litros cada). O anúncio foi feito nas redes sociais nesta terça-feira (21).

“Também mandaremos dispositivos elétricos para instalação das bombas: transformador trifásico, inversores e cabos de alimentação, além de dois operadores da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) para instalação e execução dos equipamentos. O transporte do material será realizado nos próximos dias por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Esse é um momento de união entre todos os estados para solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ciopaer do Ceará apoia vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Nesta última sexta-feira (17), uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), por meio da aeronave Fênix-03, transportou alimentos e cobertores para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A missão é composta pelos pilotos tenente-coronel José Ribamar Pereira Feitosa e major Renan Luna Belarmino, os operadores subtenente Carlos Eduardo Moreira e sargento Elanio Marlon Bonfim de Souza, e o mecânico subtenente Francisco Carlos Bastos de Sousa. A ação teve início na manhã do último dia 7 de maio, com a saída da aeronave da sede da Ciopaer. Desde então, a equipe está trabalhando com a entrega de itens essenciais como alimentos, roupas e medicamentos, colaborando com as Forças de Segurança de Porto Alegre.

Além da Ciopaer, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) também foi enviada para atuar nas áreas de risco no Rio Grande do Sul. A equipe designada é composta por 12 profissionais e dois cães especializados em resgate. Além dos profissionais, dois barcos e três viaturas também foram enviados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Estátua de padre Cícero é vandalizada no interior do Ceará; homem é preso

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br