Ceará

Advogada é presa no Ceará ao trocar bilhetes com detentos de presídio contendo instruções

advogada-e-presa-no-ceara-ao-trocar-bilhetes-com-detentos-de-presidio-contendo-instrucoes
Advogada é presa no Ceará ao trocar bilhetes com detentos de presídio contendo instruções

A advogada Ana Vitória Garcia Leite Fernandes foi presa em flagrante na Unidade Prisional Regional do Cariri, no Ceará, ao trocar com detentos do presídio bilhetes que continham orientações sobre atividades de uma facção criminosa. Os internos foram identificados como João Marcelo Lopes de Oliveira e Cícero Feitosa da Silva.

Conforme nota divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), no bilhete recolhido ela fazia referências ao tráfico de drogas em cidades da região do Cariri e a repartição de valores financeiros gerados pela atividade criminosa. Ela teve a prisão preventiva decretada e os detentos vão responder administrativamente, além de serem investigados pelas autoridades policiais.

Leia também | Vídeo: homem é flagrado furtando estepe de veículo no Centro de Fortaleza

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Caso anterior

Em uma ocorrência semelhante, uma advogada foi presa em flagrante na Grande Fortaleza portando um bilhete que continha orientações sobre tráfico de drogas, repassadas pelo detento que ela representava. O caso aconteceu em 19 de abril deste ano.

A SAP, em comunicado, informou que “a advogada Valner Krislane Procópio dos Santos foi flagrada pela polícia penal plantonista da Unidade Prisional Professor José Jucá Neto – UP Itaitinga 3, portando um bilhete com anotações de conteúdo criminoso, relacionadas a valores e instruções sobre tráfico de drogas”. Ela estava representando o interno Fabrício Mendes de Moraes, vinculado a uma facção criminosa do Rio de Janeiro que opera no Ceará. Durante a revista realizada pelos agentes penitenciários, a suspeita tentou esconder o bilhete no bolso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br