Fortaleza

Após ser escolhido pré-candidato, Evandro Leitão pede união no PT e faz aceno a Luizianne Lins

apos-ser-escolhido-pre-candidato,-evandro-leitao-pede-uniao-no-pt-e-faz-aceno-a-luizianne-lins
Após ser escolhido pré-candidato, Evandro Leitão pede união no PT e faz aceno a Luizianne Lins

O deputado estadual Evandro Leitão (PT) foi escolhido neste domingo (21) como pré-candidato à prefeitura de Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em seu discurso, após Luizianne retirar a pré-candidatura, Evandro pediu união no PT e fez um aceno à deputada federal, dizendo que a conhece e tem um carinho enorme por ela.

“Minha querida deputada federal Luizianne Lins, eu quero me dirigir a você e dizer do meu carinho, do meu reconhecimento! Do meu respeito! Da sua importância que tem, não só para o estado do Ceará, mas em especial, para o povo de Fortaleza”, ressaltou.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Eu peço aqui, desde já, para que todos nós juntos, a chapa 100 e as demais chapas, nós possamos nos unir. Nós possamos nos fortalecer! Porque, repito, os nossos adversários não estão aqui. Os nosso adversários estão lá fora”, complementou o pré-candidato à prefeitura de Fortaleza.

O deputado estadual também foi questionado por jornalistas presentes na coletiva à imprensa pós-encontro do PT sobre como será essa procura pelo apoio da deputada Luizianne Lins. Evandro Leitão, então, voltou a repetir “que ela é extremamente importante, pela liderança que ela tem, pelo que ela representa para Fortaleza e para o estado do Ceará, e para a política do nosso país. Então, eu irei atrás ela. Sei, que ela é fundamental em todo esse processo. Com certeza, eu irei atrás dela e dizer de forma muito humilde e respeitosa que irei seguir todos os passos que o partido dos trabalhadores determina.” finalizou.

Saída de Luizianne Lins da disputa

Minutos antes da definição, a deputada federal Luizianne Lins retirou a pré-candidatura na eleição interna que escolheria neste domingo (21) o representante do PT para concorrer ao Paço Municipal.

Conforme a chapa que representava a ex-prefeita, a decisão foi tomada por força “de algo que vai ser construído em nome da liderança do Elmano (de Freitas, governador) e do Evandro”.

Também eram pré-candidatos à prefeitura, Larissa Gaspar, Artur Bruno, que havia antecipado que retiraria candidatura, e o próprio Guilherme Sampaio. No entanto, os três não levaram as postulações ao encontro e apareceram ao lado de Evandro.

Leia também |Evandro Leitão vence disputa interna e é o pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Fonte: gcmais.com.br