Ceará

Após troca na Segurança, Elmano anuncia mais oito mudanças no secretariado

apos-troca-na-seguranca,-elmano-anuncia-mais-oito-mudancas-no-secretariado
Após troca na Segurança, Elmano anuncia mais oito mudanças no secretariado

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou oito novas mudanças no secretariado, nesta segunda-feira (27), após já ter divulgado o nome de um novo secretário da Segurança no mesmo dia. O anúncio foi feito nas redes sociais, no fim da tarde.

Há mudanças para as secretarias da Cultura, Infraestrutura e Planejamento e Gestão, além de novos comandos para a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), para a Superintendência de Obras Públicas (SOP), para a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), para a Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará (CearaPar) e para a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Novos nomes anunciados por Elmano de Freitas para o secretariado:

Secretaria do Planejamento e Gestão: assume como titular Alexandre Cialdini, em substituição a Sandra Machado

Secretaria da Infraestrutura: assume como titular Hélio Winston, em substituição a Antônio Nei

Secretaria da Cultura: assume Gecíola Fonseca Torres, atual Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna, em substituição a Luisa Cela

ZPE: assume Fábio Feijó, em substituição a Hélio Winston

SOP: assume José Valdeci Rebouças, em substituição a Quintino Vieira

Etice: assume Francisco Barbosa, em substituição a José Valdeci Rebouças

CearaPar: assume como Diretora-presidente, Carolina Monteiro, em substituição a Carlos Eduardo S. Marino

CearaPrev: assume Adriano Pinheiro, em substituição a José Juarez

“Anteriormente já havíamos mudado o comando da Secretaria de Articulação Política, com a entrada de Augusta Brito em substituição a Valdemir Catanho”, sublinhou ainda Elmano, no anúncio feito nas redes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segurança

Mais cedo, ainda na segunda-feira, foi anunciada a troca no comando da Secretaria Segurança Pública do Estado (SSPDS). O delegado da Polícia Federal, Roberto Sá, assume o cargo de secretário no lugar do delegado Samuel Elânio. Em comunicado nas redes sociais, o chefe de estado agradeceu Elânio pela “dedicação e trabalho realizado”.

Roberto Sá já foi Secretário de Segurança dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além de Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional do RJ. Também foi oficial da Polícia Militar do RJ, onde especializou-se em diversos cursos, sendo o primeiro colocado no Curso de Operações Especiais do BOPE, onde serviu e foi instrutor, e no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ).

Leia também | Elmano anuncia troca no comando da Secretaria da Segurança Pública do Ceará; Roberto Sá assume

Fonte: gcmais.com.br