Ceará

Grupo é detido pela polícia no interior do Ceará com doações destinadas ao RS

grupo-e-detido-pela-policia-no-interior-do-ceara-com-doacoes-destinadas-ao-rs
Grupo é detido pela polícia no interior do Ceará com doações destinadas ao RS

Um grupo de pessoas foi detido por agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com doações que seriam destinadas a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Os indivíduos foram conduzidos do Aeroporto Regional de Crateús, no interior do Ceará, para a Delegacia Regional de Crateús. O caso aconteceu na última quarta-feira (22).

Grupo é detido pela polícia no interior do Ceará com doações destinadas ao RS

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além do grupo, uma representante do aeroporto também compareceu à delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e informou que as doações seriam entregues para moradores em situação de vulnerabilidade. A pasta informa ainda que um Boletim de Ocorrência não delituoso foi feito para registrar o ocorrido.

Leia também | Estátua de padre Cícero é vandalizada no interior do Ceará; homem é preso

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Bombas de água

O governador do Ceará Elmano de Freitas anunciou, na última semana, um novo apoio para as enchentes no Rio Grande do Sul. Desta serão enviadas oito bombas de água para ajudar no escoamento das cheias no estado gaúcho, que foi fortemente atingido pelas chuvas nas últimas semanas. Juntos, os equipamentos têm capacidade para retirar 4 mil litros por segundo (500 litros cada). O anúncio foi feito nas redes sociais nesta terça-feira (21).

“Também mandaremos dispositivos elétricos para instalação das bombas: transformador trifásico, inversores e cabos de alimentação, além de dois operadores da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) para instalação e execução dos equipamentos. O transporte do material será realizado nos próximos dias por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Esse é um momento de união entre todos os estados para solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br