Ceará

Apreensão de veículos: operação mira chefe de facção que ostenta vida de luxo no Ceará

apreensao-de-veiculos:-operacao-mira-chefe-de-faccao-que-ostenta-vida-de-luxo-no-ceara
Apreensão de veículos: operação mira chefe de facção que ostenta vida de luxo no Ceará

Foi deflagrada nesta quarta-feira (5) a Operação Pista Fria, mirando um chefe de facção criminosa que ostenta vida luxuosa no Ceará. A operação tem como objetivo combater a lavagem de dinheiro feita pelo grupo criminoso, com atuação no estado, tendo feito até o momento o sequestro de 32 veículos usados pela facção em questão. Também foi feito o bloqueio de contas bancárias atribuídas aos indivíduos investigados.

A operação é comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco-CE), com o apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ao longo do dia, são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza/CE, Eusébio/CE, Salvador/BA, Pereiro/CE, Cotia/SP, Brasília/DF, Cascavel/CE, Castanhal/PA, Francisco Dantas/RN.

Leia também | Caso Jamile: TJCE decide nesta quarta-feira (7) se Aldemir Pessoa vai a júri popular

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Operação mira chefe de facção no Ceará

Conforme as forças de segurança, o objetivo é aprofundar uma investigação que tenta desestruturar uma célula de uma facção criminosa de matriz paulista, que estaria praticando atos de lavagem de dinheiro em território do estado do Ceará.

As medidas cautelares foram deferidas pela Vara de Delitos de Organização Criminosa do Ceará. As ações foram autorizadas pelo Colegiado de Juízes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

As ações executadas no âmbito da Operação Pista Fria, nesta quarta-feira, contam com o apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Fonte: gcmais.com.br