Fortaleza

Arena Castelão, em Fortaleza, terá jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027

arena-castelao,-em-fortaleza,-tera-jogos-da-copa-do-mundo-feminina-de-2027
Arena Castelão, em Fortaleza, terá jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Arena Castelão é um dos 10 estádios escolhidos para sediar jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027, conforme anúncio feito na madrugada desta sexta-feira (17). A informação foi divulgada durante congresso da Fifa na Tailândia, na cidade de Bangkok, quando o Brasil foi oficializado como sede da competição para o ano em questão.

Além do Castelão, o Brasil propôs os seguintes estádios para sediar os jogos: Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Arena de Pernambuco (Região de Recife), Arena Fonte Nova (Salvador), Neo Química Arena (São Paulo), Mané Garrincha (Brasília), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), Arena da Amazônia (Manaus) e Arena Pantanal (Cuiabá).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Brasil apresentou a proposta para sediar o evento esportivo com a defesa da questão da sustentabilidade, além da importância da liderança feminina e direitos das mulheres. Defendeu ainda a bandeira do desenvolvimento esportivo. Conforme proposto, tanto a abertura quanto o encerramento da Copa serão no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A votação, durante o congresso, terminou com 119 votos a favor do Brasil e 78 a favor de Bélgica, Alemanha e Holanda. Os critérios para a votação foram determinados pelo Conselho da Fifa. Cada candidatura teve 15 minutos para apresentar o projeto no Congresso, a começar pelo trio europeu. Em seguida, iniciou-se o processo de eleição aberta feita por meio eletrônico.

Leia também | Copa América tem aumento no limite de inscritos e Dorival pode chamar mais três jogadores

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Na última edição da Copa do Mundo Feminina, os jogos aconteceram na Austrália e na Nova Zelândia, em 2023, quando a Espanha conseguiu o título de campeã. O Brasil, na ocasião, não chegou a passar da fase de grupos.

Fonte: gcmais.com.br