Ceará

Associação Fortaleza Azul doa 1 tonelada de alimentos arrecadados na Corrida Autismo Run

associacao-fortaleza-azul-doa-1-tonelada-de-alimentos-arrecadados-na-corrida-autismo-run
Associação Fortaleza Azul doa 1 tonelada de alimentos arrecadados na Corrida Autismo Run

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) doou uma tonelada de alimentos não perecíveis para famílias atendidas pela instituição. Os alimentos foram arrecadados na 1ª edição da Corrida Autismo Run, etapa Fortaleza, realizada no final de abril.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além de incentivar a prática esportiva, a Corrida teve o propósito de chamar a atenção da sociedade para a importância da inclusão e por isso todos foram convidados para participar, principalmente as Pessoas com Deficiência (PcDs).

“A FAZ é uma instituição sem fins lucrativos, que realiza um trabalho de acolhimento e inclusão junto às pessoas autistas e suas famílias. Nosso foco é atender a comunidade e esses alimentos, sem dúvida, fizeram a diferença na vida dessas pessoas. Agradecemos a cada corredor que doou e também a todos os envolvidos que organizaram e apoiaram a Corrida. Até 2025!”, se manifestou a associação, em nota.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Saiba mais sobre a Associação Fortaleza Azul

Entre os objetivos da associação estão:

  •  promover a defesa judicial e/ou extrajudicial dos interesses e direitos protegidos dos associados e representados pela entidade;
  •  Oportunizar às pessoas com autismo espaço de convivência, por meio de atividades recreativas, educacionais, culturais, esportivas e de lazer
  •  Interagir junto às organizações de Saúde, Educação e Assistência Social para atendimento e tratamento, no sentido de facilitar o acesso de pessoas com TEA a tratamento especializado;
  • Apresentar sugestões, bem como buscar recursos junto a órgãos estatais e privados, visando o amparo constitucional dos autistas no que tange ao cumprimento das leis existentes, servindo também como órgão de assessoramento.

A FAZ está localizada na Rua Elizeu Oriá, 970 Sapiranga, Fortaleza – Ceará. Para os interessados em falar com a instituição, os contatos são: (85) 98186-4552 ou associacaofortalezaazul@gmail.com.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br