Ceará

Cariri recebe lançamento do Festejo Ceará Junino, neste sábado (1º)

cariri-recebe-lancamento-do-festejo-ceara-junino,-neste-sabado-(1o)
Cariri recebe lançamento do Festejo Ceará Junino, neste sábado (1º)

O mês de junho começa com muito arrastapé na região do Cariri, a partir deste sábado (1º) com o início da vigésima edição do Festejo Ceará Junino. O evento acontece a partir das 17h no Centro Cultural do Cariri com acesso gratuito e aberto ao público mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível para a campanha Ceará Sem Fome.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O festival marca a abertura das celebrações de São João no Ceará e conta com as apresentações da Quadrilha Nação Nordestina, de Juazeiro do Norte, vencedora do último campeonato; da Quadrilha Junina Guaraci, do Crato; e da Quadrilha Santo Antônio, de Barbalha; além da apresentação da cantora Karynna, a Braba.

Durante o lançamento do festival, vão ser revelados os 21 festejos que ocorrerão a partir de 14 de junho em todas as macrorregiões do Ceará.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cariri recebe lançamento do Festejo Ceará Junino

Um total de 200 quadrilhas se apresentam, sendo julgadas até chegarem nas equipes finalistas que vão participar do campeonato estadual, que acontece nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho, na cidade de Sobral.

Neste sábado se apresentam a Quadrilha Nação Nordestina (Juazeiro do Norte), Quadrilha Junina Guaraci (Crato), Quadrilha Santo Antônio (Barbalha).

Leia também | Guias e turistas são resgatados após ficarem ilhados em cachoeira, no Ceará; veja vídeo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Fonte: gcmais.com.br