Ceará

Adolescente de 14 anos com autismo é morto a tiros no Crato; amigo também é baleado

adolescente-de-14-anos-com-autismo-e-morto-a-tiros-no-crato;-amigo-tambem-e-baleado
Adolescente de 14 anos com autismo é morto a tiros no Crato; amigo também é baleado

Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros no município do Crato, na região do Cariri cearense, na última terça-feira (28), um amigo dele, de 15 anos, também foi atingido durante o ataque. O jovem assassinado tinha transtorno do espectro autista, era estudante e tecladista de uma banda do bairro onde morava.

De acordo com informações fornecidas pela família, Danilo Shailan Silva Pereira pode ter sido morto por engano. Naquele dia, ele pediu dinheiro à mãe para ir a um parque com o amigo. Ambos estavam brincando no parque momentos antes de serem baleados por dois criminosos em uma motocicleta. Um irmão de Danilo relatou que um homem ofereceu uma bicicleta ao amigo, e os dois foram ao local indicado para buscá-la. Na volta, foram atacados pela dupla armada.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A segunda vítima, o amigo de Danilo, foi socorrida e levada ao hospital, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde. A Polícia Civil do Estado do Ceará está investigando o caso como homicídio doloso. A Perícia Forense e a Polícia Militar foram acionadas e realizaram diligências no local do crime.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Delegacia Regional do Crato está à frente das investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. A comunidade local, abalada pela brutalidade do crime, apela por justiça. A família de Danilo descreveu o adolescente como um menino querido, sem envolvimento em atividades ilícitas.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado solicita que qualquer informação relevante seja repassada através do Disque Denúncia 181 ou diretamente à delegacia pelo número 190. A sociedade do Crato espera que as autoridades consigam esclarecer o caso e levar os responsáveis à justiça.

Adolescente de 14 anos com autismo é morto a tiros no Crato

Leia também | Imposto de Renda 2024: prazo final para envio da declaração termina nesta sexta (31)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br