Ceará

Ceará lança serviço para abertura de empresas pelo WhatsApp

ceara-lanca-servico-para-abertura-de-empresas-pelo-whatsapp
Ceará lança serviço para abertura de empresas pelo WhatsApp

Será lançado nesta terça-feira (23), no Ceará, um serviço pioneiro na abertura de empresas pelo WhatsApp. O programa “Empresa Mais Simples: Abre no Zap” é idealizado por meio da Junta Comercial do Estado (Jucec).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A novidade possibilita a formalização de negócios no Ceará pelo WhatsApp. O Estado é o primeiro no Brasil a disponibilizar a abertura de empresas pelo aplicativo, oferecendo um processo gratuito e acessível. O anúncio será feito pelo governador Elmano de Freitas durante reunião do Conselho Estadual das Micro e Pequenas Empresas, às 9h, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

O fluxo de abertura de empresas possui linguagem simples e ocorre por meio de uma conversa entre o cidadão e um bot, que fará perguntas para guiar o empreendedor até a conclusão do registro da empresa. O serviço pode ser acessado por meio do contato 3108-2920 no WhatsApp para dar início ao processo.

Ceará lança serviço pioneiro para abertura de empresas pelo WhatsApp

Lançamento do “Empresa Mais Simples: Abre no Zap”
Data: 23 de abril, terça-feira
Horário: 9h
Local: Palácio da Abolição – Rua Silva Paulet, 300, Meireles, Fortaleza-CE

Mais de 2 mil microempreendedores Individuais são registrados no Ceará em janeiro de 2024

Segundo a Receita Federal, o Ceará, registrou em janeiro de 2024 um total de 2.721 solicitações de Microempreendedores Individuais (MEI) pelo Sistema de Recolhimento de Tributos abrangidos pelo Simples Nacional (Simei), sendo deferidas 2.212 delas.

No âmbito do Simei, no território nacional, foram realizadas 77.362 solicitações no estado, com 76,82% deferidas, totalizando 59.426 aprovações, e 23,18% indeferidas, correspondendo a 17.936 casos. O Ceará se destaca como o 11º estado do país em número de empreendedores cadastrados no Simples Nacional e o 8º em quantidade de MEIs aprovados neste ano.

Leia mais |Cagece oferta 64 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br