Ceará

Chuvas devem seguir em Fortaleza e demais cidades do litoral do Ceará até esta quinta (30)

chuvas-devem-seguir-em-fortaleza-e-demais-cidades-do-litoral-do-ceara-ate-esta-quinta-(30)
Chuvas devem seguir em Fortaleza e demais cidades do litoral do Ceará até esta quinta (30)

As chuvas registradas na manhã desta quarta-feira (29) em Fortaleza e outras cidades do litoral do Ceará devem se seguir ao longo do dia, podendo permanecer até a quinta-feira (30), do feriado de Corpus Christi. As informações vêm de levantamento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

“Isso é em decorrência dessa linha de instabilidade, que deve propiciar céu nublado a parcialmente nublado, com eventos de chuvas que podem variar de intensidade fraca a forte, e podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Essas chuvas devem se concentrar mais sobre a faixa litorânea do estado e retornar com mais força durante a madrugada de quinta, também”, pontua Frank Baima, meteorologista da Fundação. As chuvas mais fortes podem ser esperadas para o período da madrugada.

Leia também | Caminhão carregado de frutas tomba e cai em barranco na BR-116, no Ceará

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Já para o Centro-Sul do estado, é esperado tempo parcialmente nublado ou com poucas nuvens. Nessas regiões, também há possibilidade de chuvas, mas de forma mais isolada e com menos intensidade.

Na manhã desta quarta-feira, as precipitações se concentraram principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza, com destaque também para o litoral do Pecém – o município com maior registro, entre as 7h da manhã de terça-feira (28) e as 7h da manhã desta quarta (29), foi Paracuru, com 82 milímetros durante esse intervalo. Em Fortaleza, a maior precipitação foi registrada no posto da Funceme da Defesa Civil, com um total de 35 milímetros.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Confira abaixo os maiores registros de chuvas por posto da Funceme entre as 7h da manhã de terça-feira (28) e as 7h da manhã desta quarta-feira (29):

Paracuru (Posto: POCO DOCE) : 82 mm
Paracuru (Posto: JARDIM DO MEIO) : 82 mm
Paraipaba (Posto: PARAIPABA) : 72 mm
Paracuru (Posto: PARACURU) : 51 mm
Trairi (Posto: TRAIRI) : 40 mm
Fortaleza (Posto: DEFESA CIVIL DE FORTALEZA) : 35 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: CAGADO) : 35 mm
Fortaleza (Posto: CASTELAO) : 29.3 mm
Maranguape (Posto: TANQUES) : 28 mm
Senador Sá (Posto: SALAO) : 28 mm

Fonte: gcmais.com.br