Ceará

Em apenas um dia, quatro criminosos morreram no Ceará após policiais reagirem a tentativas de assalto

em-apenas-um-dia,-quatro-criminosos-morreram-no-ceara-apos-policiais-reagirem-a-tentativas-de-assalto
Em apenas um dia, quatro criminosos morreram no Ceará após policiais reagirem a tentativas de assalto

Quatro criminosos foram mortos a tiros no Ceará, dentro do período de apenas um dia, após policiais militares reagirem a tentativas de assalto. Os casos aconteceram nesta terça-feira (29), em diferentes municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF): Pacajus, Maranguape e na própria capital cearense.

Em uma das ocorrências, o crime aconteceu enquanto o policial estava saindo de casa, por volta das 4h da manhã, para ir trabalhar. Ele estava retirando o carro da garagem de casa, quando sofreu uma tentativa de assalto. Ao perceber a ação, o militar reagiu e atirou contra os assaltantes.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Um dos suspeitos fugiu em um carro, enquanto o indivíduo que tentou render o militar ficou ferido e tentou fugir do local correndo, mas tombou sem vida em uma via próxima. Enquanto os criminosos se evadiam do local, o policial conseguiu se abrigar dentro de casa, não tendo ficado ferido. O caso aconteceu no Bairro Croata II, em Pacajus.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito morto durante a ação tinha 24 anos e tinha antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um carro com queixa de roubo foi apreendido próximo ao corpo do homem.

A Delegacia Metropolitana de Pacajus está investigando o caso e realizando buscas para localizar os outros criminosos.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Assaltantes são mortos em topique

O outro caso aconteceu em Maranguape, quando um policial reagiu a um assalto e matou dois criminosos dentro de uma topique. A ocorrência se deu por volta das 7h da manhã, no quilômetro 20 da CE-065, no bairro Urucará.

Segundo a Delegacia Metropolitana de Maranguape, o agente havia saído do serviço e estava à paisana no transporte coletivo, quando três homens anunciaram o assalto, ameaçando os passageiros com uma pistola e um facão. 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Na ocasião, o policial reagiu ao delito e conseguiu balear os três suspeitos. Dois morreram ainda no interior do veículo e um conseguiu fugir. O agente foi baleado na mão e teve um ferimento na cabeça. Ele foi socorrido.

No local do crime, a Polícia Militar apreendeu uma pistola falsa e uma faca. Os agentes estão fazendo buscas na região para tentar localizar o terceiro suspeito.

Leia também | Mulher é encontrada morta e com sinais de agressão em calçadão de Fortaleza

Assaltos em série

Em Fortaleza, o crime aconteceu por volta de 1h da manhã, quando um policial à paisana que saía do serviço reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos na Rua Pomar Carioca, no bairro Siqueira. Com o criminoso, foi apreendida uma carabina de pressão, uma bolsa e dois aparelhos celulares.

O policial não teria sido a primeira vítima do grupo de assaltantes. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades fazia deslocamento na Avenida Osório de Paiva, quando foi informada por um cidadão que ele fora assaltado por um grupo de cinco indivíduos.

A equipe então inicou as buscas pelos suspeitos, que foram localizados pelos políciais. Quando foram encontrados, os homens atiraram contra os agentes e em seguida fugiram para um matagal.

Ainda durante a ocorrência, a equipe encontrou o policial à paisana, que informou ter sido vítima dos mesmos suspeitos que estavam realizando roubos em série. Ao retornar ao local dos assaltos, os agentes encontraram o corpo do suspeito, de 28 anos, que tinha antecedentes por roubo. A Polícia Civil vai investigar o caso para tentar identificar e capturar os outros criminosos.

Fonte: gcmais.com.br