Ceará

Ciclista morre atropelada por caminhão na BR-116, na Grande Fortaleza

ciclista-morre-atropelada-por-caminhao-na-br-116,-na-grande-fortaleza
Ciclista morre atropelada por caminhão na BR-116, na Grande Fortaleza

Uma ciclista de 47 anos, identificada apenas como Maria de Jesus, morreu ao ser atropelada por um caminhão, no quilômetro 41 da BR-116, no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Conforme relatado, ela estava fazendo o contorno em um retorno encontrado nesse ponto da rodovia, quando foi atingida pelo veículo.

O motorista contou à Polícia Rodoviária que ouviu um barulho, mas seguiu. Quando olhou pelo retrovisor, percebeu que a mulher havia sido atropelada. Conforme as análises iniciais, ela teve o corpo arremessado a uma distância de aproximadamente 15 metros do local do impacto e já foi encontrada sem vida. A bicicleta em que ela trafegava ficou desfigurada após o ocorrido.

Conforme relatado por testemunhas, a filha da mulher, que está grávida, se dirigiu até o local, após saber sobre a situação, e passou mal, precisando então ser atendida.

Ciclista é atropelada por caminhão em Horizonte

Pessoas que passam pelo trecho comentam a frequência com que os acidentes acontecem no quilômetro 41 da BR-116. Para Francisco Brito, aposentado, a questão se resume em falta de respeito: “O carro grande não respeita o pequeno, o carro pequeno não respeita a bicicleta, não respeita a moto, não respeita o pedestre. Não tem respeito.”

O motorista do caminhão chegou a fazer o exame do etilômetro (também conhecido como bafômetro) e o aparelho não identificou indícios de álcool. Como o homem prestou socorro e ficou no local até a chegada das viaturas da polícia, ele não foi preso – deve ser chamado a depor sobre o ocorrido, mas isso não necessariamente significa que ele será preso. A investigação vai apurar se houve culpabilidade.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Jovem é linchado na Grande Fortaleza após assaltar morador e cair da moto durante fuga

Fonte: gcmais.com.br